Taxa de juro dos novos créditos a empresas sobe para 2,21% em janeiro

A taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a sociedades não financeiras aumentou em janeiro cinco pontos base face a dezembro de 2017, para 2,21%, de acordo com dados divulgados pelo Banco de Portugal, Ainda de acordo De acordo com o BdP, em janeiro a taxa de juro média dos novos depósitos, até um ano, de sociedades não financeiras fixou-se em 0,14%, igual ao observado em dezembro.

O Banco de Portugal publicou hoje a sua Nota de Informação Estatística: Taxas de juro de novas operações de empréstimos e depósitos em janeiro de 2018.

A taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a sociedades não financeiras aumentou em janeiro cinco pontos base face a dezembro de 2017, para 2,21%, de acordo com dados divulgados esta terça-feira pelo Banco de Portugal (BdP), relata a Lusa.

Segundo a nota de informação estatística do banco central, esta subida “refletiu o aumento da taxa de juro das operações acima de um milhão de euros em sete pontos base (p.b.)”, para 1,65%.

Nas novas operações de crédito a particulares para habitação, a taxa de juro média foi de 1,47%, correspondendo a um novo mínimo da série, enquanto no crédito ao consumo e para outros fins as taxas de juro médias foram, respetivamente, de 7,48% e 3,88%.

Quanto aos volumes de novas operações para habitação, consumo e outros fins, totalizaram 634 milhões de euros, 342 milhões de euros e 135 milhões de euros, respetivamente.

De acordo com o BdP, em janeiro a taxa de juro média dos novos depósitos, até um ano, de sociedades não financeiras fixou-se em 0,14%, igual ao observado em dezembro. No caso dos particulares, o valor médio da taxa de juro dos novos depósitos até um ano manteve-se inalterado face a dezembro (0,20%).

 




Mais notícias
PUB
PUB
PUB