Super Bowl e Jogos Olímpicos de Inverno dão mais de mil milhões à NBC em publicidade

A NBC conseguiu este ano um feito incomum no panorama televisivo norte-americano.

A cadeia de televisão norte-americana prevê encaixar 1.140 milhões de euros com publicidade direcionada em para os espectadores da 52.ª edição do Superbowl e com a 23.ª edição dos Jogos Olímpicos de inverno (JOI), neste mês de fevereiro.

A NBC conseguiu este ano um feito incomum no panorama televisivo norte-americano. No domingo, o canal transmite, em exclusivo, a final da NFL, entre Philadelphia Eagles e New England Patriots, e cinco dias depois, apenas, é a vez de cobrirem os JOI de inverno, que se realizam em Pyeongchang, Coreia do Sul, entre 9 e 25 de fevereiro.

“Esta é a primeira vez na história que uma media transmite grandes evento em tão pouco tempo”, afirmou Dan Zelinger, o diretor comercial da Comcast, que controla a NBC, citado pelo Financial Times.

A NBC antevê que as vendas dos spots publicitários durante os JOI vão superar os 900 milhões de dólares e os espaços antes e depois do jogo rondarão os 500 milhões de dólares.

Para se ter uma ideia: o canal disponibiliza 30 segundos para publicidade do Super Bowl por uma média superior a 5 milhões de dólares (4 milhões de euros, sensivelmente).




Mais notícias
PUB
PUB
PUB