Startups portuguesas levantaram 1,4 milhões de euros na Seedrs

A Seedrs teve em 2017 o melhor ano desde o seu lançamento ao bater todos os recordes. A maior plataforma europeia de equity crowdfunding gerou investimentos superiores a 140 milhões de euros.

A plataforma permitiu o financiamento de 168 campanhas de 17 setores diferentes, por investidores de 58 países que fizeram mais de 46.700 investimentos nos últimos doze meses.
 
Nos seus cinco anos de existência, superou a barreira dos 330 milhões de euros investidos em campanhas e já financiou mais de 590 negócios desde o seu lançamento.
No caso nacional, as startups portuguesas levantaram 1,4 milhões de euros junto de mais de 1.200 investidores nas campanhas realizadas em 2017. No total, foram cinco as startups nacionais que captaram financiamento na Seedrs no ano passado.
 
Ao longo dos últimos doze meses foram também batidos vários recordes na Seedrs, como foram os casos da app de pagamentos Revolut que levantou mais de 4 milhões de euros junto de mais de 4.200 investidores, tornando-se na campanha com mais investidores, da fabricante de motas elétricas Bolt que realizou a maior campanha de crowdfunding feita por uma empresa fora do Reino Unido, tanto em montante como em investidores, ao captar 3,2 milhões de euros junto de 2.400 investidores, ou da app de trading Bux que atingiu o seu objetivo de financiamento em apenas 24 horas.
 




Mais notícias