Startup Braga com seis startups em Londres

A Startup Braga promove o quarto roadshow internacional, levando consigo, até Londres, seis startups da comunidade que têm o mercado do Reino Unido como prioritário.

Depois da primeira edição, em 2015, Londres volta a ser palco de apresentação dos projetos a novos investidores e empresas com o objetivo de se darem a conhecer a este novo mercado e recolherem conhecimento essencial para a expansão internacional.
O evento que está a decorrer tem a participação das portuguesas Magikbee, Nutrium, Loqr, Kide, Performetric e WonderCover que estão juntas para conhecer um dos ecossistemas tecnológicos e empreendedores mais excitantes do contexto atual, contactando entre outras, com tecnológicas portuguesas implantadas em Londres, como é o caso da Uniplaces e da Seedrs.
Em 2015, a primeira edição do roadshow britânico marcou o fim do primeiro programa de aceleração com a participação de empresas como Peekmed ou Shairart: “Tivemos a oportunidade de conhecer investidores habituados a rondas na ordem dos milhões, que nos fizeram as perguntas certas sem simpatias escusadas. Para mim foi um choque, no bom sentido, porque senti pela primeira vez a frieza do investimento. Voltei com uma noção muito mais realista de como tudo funciona e do que fazer para me integrar melhor neste ecossistema”, explica Mariana Gomes, fundadora da Shairart e MUB Cargo.
Em quatro anos, as 111 startups apoiadas pela incubadora conseguiram investimento na ordem dos 14 milhões de euros, gerando mais de 350 empregos na zona Norte de Portugal. Com visão global desde a sua criação, 23% das empresas apoiadas pela Startup Braga têm escritórios no estrangeiro. Com vendas acumuladas na ordem dos 11 milhões de euros, estas jovens empresas vendem para 58 países, representando as exportações mais de 53% do volume de negócios das startups que já se encontram no mercado.


Mais notícias