Starbucks lança cápsulas de café em Portugal

As novas cápsulas individuais Starbucks, compatíveis com máquinas Nespresso, já estão disponíveis nas 12 lojas da marca em Portugal (exceto na aeroporto Humberto Delgado).

A multinacional norte-americana Starbucks está a lançar pela primeira vez no mercado nacional cápsulas de café expresso.

As novas cápsulas individuais Starbucks, compatíveis com máquinas Nespresso e já estão disponíveis nas 12 lojas da marca em Portugal (exceto na aeroporto Humberto Delgado).

Segundo a Starbucks, “estas cápsulas são feitas com café 100% Arábica e produzidas de forma ética e responsável”.

As cápsulas de café da Starbucks estão disponíveis em quatro variedades: ‘Espresso Roast’, ‘Colombia’, ‘Guatemala Antigua’ e ‘Kenya’.

“A Starbucks oferece nas suas lojas um serviço de reciclagem de cápsulas usadas, em que se separam e reciclam todos os materiais que as compõem”, adianta o comunicado da empresa norte-americana.

O mesmo documento adianta que “a Starbucks conta com mais de 45 anos de história em torrefação e elaboração de cafés produzidos de forma ética e responsável, da mais alta qualidade”.

A Starbucks acrescenta que a variedade ‘Espresso roast’, evidencia uma torrefação intensa, com notas a caramelo, sendo a essência de muitas das bebidas da marca.

Por seu turno, a variedade ‘Colombia’, apresenta-se como “um café de torrefação média e sabor equilibrado e com notas a frutos secos”.

Já o ‘Guatemala Antigua’, caracteriza-se por “uma torrefação média, elegante e refinado com essências que trazem ao paladar todo o sabor do cacau, limão e especiarias suaves”;

Por último, o ‘Kenya’, define-se como “suculento e complexo: neste café de torrefação média é possível apreciar notas únicas de toranja e groselha preta”.

“Os nossos clientes querem usufruir do melhor café onde quer que estejam, como se comprova pela elevada quantidade de café servida nas nossas lojas portuguesas. Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer aos nossos clientes mais possibilidades de saborearem os cafés únicos da Starbucks, agora também na comodidade das suas casas”, explica Luis Rocha e Mello, diretor de Operações Starbucks Portugal.

As cápsulas podem adquirir-se em qualquer uma das 12 lojas em Portugal, por um preço de 3,95 euros, relativo a uma caixa de 10 unidades.

A Starbucks Coffee Company existe desde 1971 e reclama ser a companhia número 1 a nível mundial a torrar e vender café.

 




Mais notícias
PUB
PUB
PUB