Starbucks inaugura primeira “loja de luxo” nos Estados Unidos

O novo investimento faz parte de um plano estratégico da empresa para "redefinir a conexão com o cliente e continuar a servir como um halo para o resto do setor" e tentar competir com os rivais de café de alta qualidade.

A Starbucks vai inaugurar esta terça-feira a primeira cafetaria de luxo nos Estados Unidos. O novo investimento faz parte de um plano estratégico da empresa para “redefinir a conexão com o cliente e continuar a servir como um halo para o resto do setor” e tentar competir com os rivais de café de alta qualidade como o Intelligentsia Coffee & Tea e Blue Bottle Coffee.

O novo conceito Starbucks Reserve traz novas bebidas e novas receitas de padaria, fruto de uma parceria estratégica com a padaria italiana Princi. Além disso, as novas lojas da Starbucks vão contar também como bebidas alcoólicas provenientes de um bar de “mixologia”.

A primeira loja vai ser inaugurada na cidade de Seattle e a expectativa da empresa é vir a lançar mais 1.000 lojas Starbucks Reserve nos Estados Unidos.

A empresa pretende também reforçar as suas vendas online. O ano passado, o número de lojas da Starbucks superou pela primeira vez as da McDonald’s, o que veio trazer novas despesas à multinacional.

“Esta é uma boa notícias para a Starbucks e para o futuro da economia da nossa empresa”, afirmou Howard Schultz, o CEO da Starbucks. “Esta não vai ser uma mudança cíclica nas despesas de ocupação, mas uma redução permanente do custo dos nossos imóveis”, explicou.






Mais notícias