Só para Sheiks: os mais exclusivos do Salão de Genebra

Todos com um preço acima de 500 mil euros, estes são os modelos mais exclusivos que marcaram presença no Salão de Genebra.

De produção ultra limitada e com um preço também ele ultra limitativo, conheça os modelos mais exclusivos (e caros) que marcaram presença na edição de 2017 do Salão de Genebra. Vai usar cartão de crédito ou débito?
Artega Scalo SuperelletraArtega Scalo Superelletra
Nomeado em homenagem a um cavalo de corrida alemão, este desportivo elétrico oferecerá 1020 cv de potência quando for produzido, em 2019, numa edição limitada a 50 unidades, cada uma com um preço a rondar os 1,3 milhões de euros.

 

Aston Martin ValkyrieAston Martin Valkyrie
O primeiro dos hipercarros da Aston Martin foi desenvolvido em conjunto com a Red Bull Racing. Chega em 2019 ao mercado, munido de um motor 6.5 V12 da Cosworth naturalmente aspirado, capaz de produzir mais de 1000 cv. Só serão produzidas 150 unidades, entre protótipos, modelos de estrada e para track-days. O preço rondará os três milhões de euros.

 

Bentley Bentayga MullinerBentley Bentayga by Mulliner
A quele que poderá ser considerado como o SUV mais luxuoso do mercado voltou a ser alvo da atenção da Mulliner, que lhe deu uma pintura bitonal e um interior luxuoso, onde não falta uma exclusiva cesta de piquenique Linley Hamper by Mulliner nem um relógio Mulliner Tourbillon by Breitling, que a BBC diz aumentar o custo em 150 mil euros. Considerando que a versão base do Bentayga custa, em Portugal, cerca de 300 mil euros, não será difícil que esta edição limitada ultrapasse a fasquia do meio milhão de euros.

 

Ferrari 812 SuperfastFerrari 812 Superfast
O modelo que anuncia o fim dos motores atmosféricos do construtor de Maranello é também o veículo de prpdução em série mais potente da sua história. Os 800 cv de potência são extraídos de um 6.5 V12, também responsável pelos 2,1 segundos gastos nos 0-100 km/h. Ainda sem preços anunciados, é de esperar que ronde os 500 mil euros, dado o facto de ser o último dos “puros” e atendendo à fatura pedida pelo F12 que substitui: 342 mil euros.

 

ItalDesign ZerounoItaldesign Zerouno
O mais recente fruto da casa de design pertença do Grupo Volkswagen chama-se Zeruno e usa uma plataforma modular que combina alumínio e fibra de carbono. Debaixo do capot esconde-se um 5.2 V10 que partilha com o Lamborghini Huracán.
Será produzido numa série limitada a apenas cinco unidades. Tamanha exclusividade custa caro. Neste caso, 1,5 milhões de euros.

 

Kahn Vengeance VolanteKahn Vengeance Volante
No stand da Kahn estava o Vengeance Volante, um cabrio que usa a plataforma do Aston Martin DB9 como base e tem os modelos Vantage e Vanquish da marca britânica como inspiração par as suas linhas curvilíneas.
Munido de um motor 6.0 V12 de 510 cv, só foram produzidas três unidades, duas com volante à direita e uma com volante à esquerda. Os preços não foram ainda revelados, mas dados os 350 mil euros pedidos pelo Coupé e as série ultralimitada, não será de estranhar que o preço ultrapasse os 500 mil euros.

 

Koenigsegg RegeraKoenigsegg Regera
Este hipercarro híbrido une três motores elétricos ao conhecido V8 twin turbo da marca, conseguindo daí extrair uns impressionantes 1500 cv de potência. A sua presença em Genebra foi motivada pela efeméride da produção das duas primeiras unidades para entrega a clientes. Cada um deles pagou perto de 2,2 milhões de euros pelo seu Regera.

 

Koenigsegg Agera RS GryphonKoenigsegg Agera RS Gryphon
Esta edição especial do Agera RS tem os detalhes da carroçaria pintados a folha de ouro. Monta o V8 de duplo turbo da casa, que oferece 1360 cv de potência e deverá custar um pouco mais que o Regera visto no certame suíço, cerca de 2,5 milhões de euros.

 

Mercedes-Maybach G 650 LandauletMercedes-Maybach G650 Landaulet
De série limitada a 99 unidades, o G650 Landaulet marca o fim da carreira do Classe G. Com um motor 6.0 V12 biturbo com 630 cv e 1000 Nm, tração integral permanente com três diferenciais totalmente bloqueáveis e uma altura ao solo de 450 mm, atributos TT não lhe faltam. Mas de luxo também não. Entre eles contam-se o teto de abrir para os pasageiros, que também recebem bancos reclináveis herdados do Class S uma divisão em vidro e um sistema de infoentretenimento com ecrã de 10 polegadas para cada um. Como se os 758 mil euros não o tornassem já exclusivo, para o conduzir tem de ter carta de pesados. É que este G650 pesa 3550 kg…

 

Pagani Huayra RoadsterPagani Huayra Roadster
São cem as unidades que serão construídas do Pagani Huayra Roaster e já estão todas vendidas, tendo cada um dos compradores desembolsado cerca de um milhão e meio de euros. A variante descapotável do Huayra começa a ser entregue em 2018 monta um motor V12 turbo de 6,0 litros, oriundo da AMG, bem como uma caixa sequencial de dupla embraiagem e sete relações proveniente da Xtrac.
Rolls-Royce Ghost one-offRolls-Royce Ghost Elegance
Sinónimo de luxo e requinte, a Rolls-Royce quis mostrar as suas capacidades de personalização com o Elegance, um modelo de produção única, encomendado por um colecionador privado. Baseado no Ghost e com uma largura entre eixos aumentada, o que mais impressiona neste modelo é a pintura bitonal, apelidada Diamond Stardust. E o nome é apropriado, uma vez que a sua criação envolveu a recolha de mil diamantes, esmagados até um pó fino, misturado depois com a tinta.
Será, portanto, fácil para este modelo único ultrapassar a fasquia dos 500 mil euros, podendo a fatura ser bastante mais elevada.

 

Techrules GT96Techrules Ren
A chinesa Techrules apresentou em Genebra o Ren, um superdesportivo elétrico com 1300 cv, extraídos de uma turbina Diesel que converte o combustível em eletricidade e lhe dá uma autonomia de 1170 km. Serão produzidas 96 unidades, a um ritmo de 10 por ano e por um preço que rondará os dois milhões de euros.

 

Vanda Electrics DendobriumVanda Electrics Dendobrium
Com um nome inspirado numa orquídea, o Dendobrium é um hipercarro elétrico criado pela Vanda Electrics com o apoio da Williams Advanced Engineering, como se pode ver pela traseira cloaramente inspirada num monolugar da F1. De acordo com Larissa Tan, CEO da empresa, a reação do público em Genebra determinará se este modelo chegará às linhas de montagem. Se assim for, a responsável deixa a promessa de que a produção será na “ordem das dezenas” e que a fatura de compra “terá sete algarismos”, ou seja, mais de um milhão de euros.

 

Zenvo TS1 GT AnniversaryZenvo TS1 GT Anniversary
O construtor dinamarquês Zenvo assinalou o seu décimo aniversário com uma edição especial do TS1 GT. Animado por um 5.8 V8, os 1150 cv e 1100 NM de binário são conseguidos com a ajuda de dois turbocompressores. A velocidade ultrapassa os 320 km/h. No interior, todos os botões e acabamentos são feitos em cobre e ródio, custando mais de 170 mil euros. Junte-se-lhe o facto de ser um modelo único e não será difícil acreditar nas fontes que apontam a este modelo one-off um preço de 1,1 milhões de euros.

Mais notícias