Snapchat estreia-se na bolsa com avaliação em 22 mil milhões de dólares

O preço de lançamento de bolsa corresponde a um valor mais baixo do que inicialmente o mercado estimou, de acordo com o Financial Times.

A Snap Inc, mais conhecida por ser proprietária da aplicação Snapchat, fez uma avaliação entre 19,5 mil milhões de dólares e 22,2 mil milhões para a oferta pública inicial, informou hoje o Wall Street Journal. A aplicação consegue os rendimentos através da publicidade, e vai ter de convencer potenciais investidores de que a app não é apenas uma moda passageira e que não vai ser destronada pelo Instragram, que lançou o ano passado o instagram stories.

A empresa com sede em Los Angeles revelou hoje que o preço das ações deve estar entre os 14 e os 16 dólares. A Snap Inc espera fazer 2,3 mil milhões de dólares com a venda das ações. Estes fundos vão ser usados para expandir a aplicação, segundo a Sky News.

Em 2016, a empresa gerou mais de 404,5 milhões de dólares, seis vezes mais do que os  58,7 milhões gerados em 2015. No entanto, as perdas líquidas aumentaram para 514,6 milhões em 2016, contra os  372,9 milhões de dólares em 2015.

O Snapchat foi lançado em 2011 e é uma aplicação que ficou famosa por enviar filmes e fotografias que são automaticamente apagados depois de dez segundos.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB