Simulador do IRS: saiba qual vai ser o seu salário líquido

Consulte aqui a calculadora do salário líquido de 2018. Faça as contas e fique a saber quanto dinheiro leva para casa já em janeiro e ao longo deste ano, face às alterações orçamentais.

O Jornal Económico/EY disponibiliza um simulador que permite calcular quanto é que um trabalhador do privado vai receber em cada mês, depois de descontos e impostos.

O cálculo incorpora já as alterações orçamentais, reflectidas nas novas tabelas de retenção do IRS, como o fim da sobretaxa, o aumento de cinco para sete escalões, o aumento do mínimo de existência (o montante até ao qual os contribuintes ficam isentos do imposto) para 9.007 euros, bem como a eliminação da sobretaxa de IRS.

Clique aqui para aceder à calculadora

Com a calculadora saberá qual é a sua remuneração mensal líquida por tipo de mês de remuneração: mês sem subsídios, mês com subsídio de férias ou mês com subsídio de natal.

No Excel, é necessário especificar algumas informações como o valor do salário base (bruto) mensal, o valor diário do subsídio de alimentação e a modalidade em que é pago (em dinheiro ou em vales/cartões), número de dias úteis mensais, o estado civil e o número de filhos.

No final, obterá o resultado da simulação e ficará a saber qual é o seu salário líquido mensal com e sem duodécimos em 2018 e comparar qual é a diferença em relação a 2017.

 

 



Mais notícias