Secretaria Regional de Agricultura e Pescas reconhecida na formação em todo o país

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas e o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural assinaram recentemente um protocolo que vê reconhecida a formação setorial dada pela secretaria, bem como dos formadores, em todo o território português.

O Governo considera que é  mais um passo para a qualificação do setor agrícola visto que vem ampliar e credibilizar o raio de ação da secretaria tutelada por Humberto Vasconcelos, uma vez que já era uma entidade certificadora e homologadora de ações e de cursos de formação profissional específica setorial nas áreas da agricultura, da pecuária, do agroalimentar, do desenvolvimento rural e das pescas na Região.

O secretário regional de Agricultura e Pescas afirma que a assinatura deste protocolo vem ampliar e dar mais reconhecimento ao que em parte já era feito, sendo que agora há uma maior abrangência territorial de aplicação. “Dispomos, para o efeito, de algumas infraestruturas de formação que será brevemente ampliada com a inauguração da escola agrícola que culmina na concepção de planos anuais de formação”, disse o governante recordando que a agricultura de hoje “rege-se por paradigmas onde o conhecimento é a base e a sustentabilidade. Não podemos ficar para trás. Só assim será possível produzir com qualidade”.

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas é uma entidade formadora certificada para ministrar formação nas seguintes áreas: Artesanato; Biologia e Bioquímica; Estatística; Tecnologia dos Processos Químicos; Indústrias Alimentares; Produção Agrícola e Animal; Floricultura e Jardinagem; Pescas e Ciências Veterinárias.

Tags
Mais notícias