Secretaria da Saúde anuncia incentivos para os médicos

O secretário regional elogiou a formação e diferenciação dos médicos que lhes permite trabalhar em qualquer parte do mundo.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, referiu, nesta segunda-feira, na abertura do Hospital dos Pequeninos que a proposta da Secretaria que inclui incentivos aos médicos está pronta. “Vai ser apresentada à ordem e aos sindicatos. Tem medidas adicionais relativamente ao ministério da saúde. A tutela nacional referiu que poderíamos acrescentar outro tipo de incentivos tendo em conta as lacunas que temos na Região. Foi nesse sentido que trabalhamos”.

Pedro Ramos admitiu que o desemprego na área médica pode sempre ocorrer mas elogiou a formação e diferenciação destes profissionais que lhes permite trabalhar em qualquer parte do mundo.

Pedro Ramos acrescentou que gostaria que o investimento feito nos médicos pudesse ficar dentro de portas. O secretário regional admite lacunas na Medicina Familiar. “Temos 70% de cobertura e 180.000 utentes inscritos com médico de família. São cerca de 124 médicos nesta especialidade. O número ideal será provavelmente 180, um número que esperamos atingir próximo de 2019”, disse o secretário.

O secretário regional alertou para a importância de ter o terceiro ano de medicina na Região e que têm sido feito esforços nesse sentido. A iniciativa promovida pela Associação Juvenil de Medicina da Madeira pretende desmistificar os medos como o das vacinas nas crianças.

 



Mais notícias