Seat Ateca ganha variante FR

A Seat dota o Ateca de uma variante FR, que promete dar ao modelo espanhol um aspeto mais desportivo. A estreia realiza-se em maio, no Salão de Barcelona.

Entre os dias 11 e 21 de maio realiza-se o Salão de Barcelona, que será o palco da estreia da variante desportiva do Seat Ateca, o FR. A nova variante junta-se aos níveis de equipamento já existentes – Reference, Style e XCellence. Este último serve de base à oferta do FR, sendo acrescentados o logo “FR” na dianteira e traseira e barras de tejadilho e molduras das jantelas em preto. A grelha também tem um desenho específico, o mesmo acontecendo com os para-choques, pintados na cor da carroçaria. Também as luzes de nevoeiro dianteiras, em LED, receberam um tratamento FR. O Ateca FR distingue-se ainda pelas jantes de 19”, emolduradas por pneus 245/40 R19, pelo spoiler no topo da bagageira e pelas proteções adicionais na base da carroçaria em alumínio

“O Ateca FR acrescenta um novo nível de excitação ao nosso primeiro SUV. A sua condução precisa é reforçada com um toque de dinamismo e de diversão ao volante que o nível FR oferece com, por exemplo, os sistemas DCC e de assistência progressiva à direção”, diz Matthias Rabe, vice-presidente de P&D da Seat.

No interior, as soleiras das portas em alumínio com o logo FR saltam à vista. O logo desta variante pode também ser encontrado no volante multifunções. Os bancos desportivos em Alcantara são de série (podendo os clientes optar pelo couro), tal como os pedais em alumínio. Para aumentar a desportividade do modelo, tanto o volante como os bancos e a alavanca da caixa de velocidades têm pontos em vermelho. Ao mesmo tempo, existem vários acabamentos em preto, para um aspeto mais luxuoso.

Ao mesmo tempo que lança a variante FR do Ateca, a gama de motorizações do SUV espanhol passa a contar com um novo motor de 2,0 litros e 190 cv.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB