Science4you: Brinquedos portugueses valem 16,3 milhões de euros em 2016

Vendas mundiais da Science4you, empresa portuguesa de brinquedos educativos, atingiram os 16,3 milhões de euros em vendas, um valor 44% acima do registado em 2015.

A Science4you, empresa 100% portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos, obteve em 2016 16,3 milhões de euros em vendas nos 35 países onde atua, valor que representa um crescimento de 44% face ao conseguido em 2015.

“A Science4you vai atingir em breve a marca do 10º aniversário e este é um percurso de que muito nos orgulhamos. O que já alcançámos tanto em Portugal como nos mercados internacionais supera qualquer ideia ou expectativa do plano que fiz há 10 anos na faculdade e que originou esta empresa. As perspetivas são de crescimento contínuo, com a entrada em novos retalhistas de referência no mercado europeu e americano”, refere Miguel Pina Martins, fundador e CEO da Science4you.

Assim, e para 2017, o objetivo de vendas da empresa portuguesa de brinquedos é de 23 milhões de euros, com a perspetiva de que o mercado internacional represente mais de 50% do total, uma vez que o foco da Science4you será na consolidação da sua presença nos mercados internacionais, com destaque para Espanha, Reino Unido, Polónia e Finlândia.

O ano de 2016 marcou também a inauguração do knowledge center da Science4you junto à fábrica no MARL, criado com o objetivo de otimizar o ciclo completo de desenvolvimento, produção e venda dos brinquedos da marca. O mesmo ano marca também a expansão da divisão de Atividades para duas novas localidades – Almada e Coimbra – onde serão desenvolvidos campos de férias, festas de aniversários e workshops, entre outras atividades.

 

Mais notícias