São Vicente contribui para a promoção da natureza, mar e cultura da Madeira

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura considera que o concelho de São Vicente, no centro da costa norte da ilha da Madeira, reúne  “e muito contribui, precisamente, nas três grandes frentes de ataque da comunicação que atualmente se faz do destino: natureza, mar e cultura”.

Eduardo Jesus, evidenciou, a propósito: “Temos vindo a fazer um grande esforço no sentido de envolver toda a Região na promoção do destino e é esta complementaridade que nos diferencia no mercado”. Disse mesmo que “seria impensável comunicar a Madeira sem ter cada especificidade em linha de conta e sem valorizar a diferença e a riqueza de uma oferta que ganha, precisamente, graças à sua qualidade e diversificação”.

Estas palavras foram proferidas esta quarta-feira na cerimónia de inauguração do Posto de Informação Turística de São Vicente, onde o governante disse ainda que aquele concelho e toda a costa norte “emprestam muito à Madeira, naquilo que hoje e cada vez mais se vende, do ponto de vista promocional, no exterior. Este é um concelho com muita cultura, com muita história e tradição e onde o fator humano, a par da montanha e do mar que estão sempre presentes na nossa imagem externa, faz toda a diferença”.

Em relação ao posto turístico, Eduardo Jesus referiu que se trata do primeiro de âmbito municipal que será integrado na rede global de interesse regional, “assegurando-se, desta forma, a coordenação e o entendimento permanente no que diz respeito ao apoio e à comunicação que é prestada aos turistas” .

O secretário regional mostrou-se satisfeito pelo facto da Câmara Municipal de São Vicente ter assumido a dianteira neste processo e lembrou o contributo que o concelho tem vindo a prestar à promoção global do destino mas, também, nos crescimentos significativos registados em 2016, com aumentos a rondar 23% nos hóspedes e 15% nas dormidas, comparativamente ao ano anterior.



Mais notícias