Salvador Sobral canta hoje em Kiev para conquistar o ‘Amor de Todos’

O cantor português Salvador Sobral disputa hoje a final do Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com a música "Amar pelos dois", naquela que poderá ser a melhor prestação de sempre de Portugal no concurso.

Com a despedida do Papa Francisco de Fátima e de Portugal, as atenções voltam-se esta tarde para o futebol e para a possibilidade de o Sport Lisboa e Benfica poder garantir hoje o primeiro lugar da Liga de Futebol e conquistar o ambicionado tetra, caso vença o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz, em Lisboa.

Contudo, para os amantes da música, a noite é dedicada à final do Festival Eurovisão da Canção, disputada no Centro Internacional de Exposições de Kiev, na Ucrânia.

O concorrente português, Salvador Sobral com o tema ‘Amar pelos Dois’, com letra e música da irmã Luísa Sobral, vai disputar com mais 25 países o primeiro lugar. Salvador atua na primeira parte da cerimónia, que pode ser acompanhada em direto a partir das 20h00 na RTP e no Youtube.

O momento da atuação do cantor português foi decidido por sorteio, realizado numa conferência de imprensa na terça-feira, depois da primeira semifinal e durante a qual Salvador Sobral alertou para o drama dos refugiados: “Se estou aqui e se tenho exposição mediática europeia, o mínimo que posso fazer é deixar uma mensagem humanitária”, referiu na altura.

Com este tema, Portugal regressou à Eurovisão, após um ano de ausência, onde se estreou em 1964. A melhor classificação portuguesa no concurso foi um sexto lugar em 1996, com a canção “O meu coração não tem cor”, interpretada por Lúcia Moniz. A última vez que Portugal competiu numa final do Festival Eurovisão da Canção foi em 2010.

No momento, o cantor português tem sido considerado pelos jornalistas que acompanham habitualmente o concurso “a grande sensação do festival”.

Tags
Mais notícias