InícioEconomiaSaiba quanto pagam os 10 melhores depósitos a prazo

Saiba quanto pagam os 10 melhores depósitos a prazo

Os melhores depósitos a prazo a um ano estão a pagar, em média, abaixo de 1% em termos líquidos.

notas_euros_dinheiro_1

Conheça quais são, e quanto estão a dar, os 10 melhores depósitos a prazo a um ano, segundo o comparador da DECO Proteste.

#1: Banco BNI Europa – Depósito em Euros – Protocolo DECO/BNI Europa (associados DECO)
Este depósito apresenta uma taxa anual efetiva líquida (TAEL), ou seja, o retorno que o aforrador recebe após os impostos e comissões, de 1,436%. Isto significa que caso aplique 10.000 euros ao final de um ano tem 10.144 euros. No entanto, esta taxa é apenas para os associados da DECO que aderiram à campanha “Depósitos zero não”. O montante mínimo de subscrição são 1.000 euros e o máximo 10.000 euros.

#2: Banco BNI Europa – Depósito em Euros – Protocolo DECO/BNI Europa (subscritores PROTESTE INVESTE)
Também este depósito está abrangido por um protocolo com a DECO. Apenas têm acesso os subscritores da revista Proteste Investe e paga também 1,436% (TAEL). O montante mínimo de investimento são 1.000 euros e o máximo são 25.000 euros.

#3: Banco BNI Europa – Depósito em Euros – Protocolo DECO/BNI Europa (não associados DECO)
Este depósito também tem protocolo com a DECO, embora possa ser subscrito por não associados mas que tenham participado na campanha “Depósito zero não”. A taxa líquida é de 1,4%. O mínimo para investir são 1.000 euros e o máximo são 10.000.

#4: Banco Invest – Invest Choice Novos Depósitos)
Este depósito está disponível para novos clientes do Banco Invest ou para novos investimentos. E paga uma TAEL de 1,257%. O valor mínimo para investir são 2.000 euros.

#5: Banco Privado Atlântico Europa – DP Rendimento Mensal
Este depósito do Banco Privado Atlântico apresenta uma taxa líquida de 0,79%. O valor mínimo para investir neste produto são 10.000 euros e o máximo são 250.000 euros.

#6: Banco Invest – Super Depósito Invest Crescente
A taxa anual efetiva líquida deste depósito é de 0,719%. O valor mínimo de investimento são 2.000 euros enquanto o máximo são 500.000 euros.

#7: ActivoBank – Depósito Poupança Extra
Este depósito do ActivoBank oferece uma taxa líquida de 0,718%. Isto significa que num investimento de 10.000 euros fica com 10.072 euros ao final de um ano. O valor mínimo de investimento são 3.000 euros.

#8: Montepio – Depósito Montepio 4D
Este depósito do Montepio tem uma TAEL de 0,719 euros. O mínimo para investir são 5.000 euros e o máximo são 100.000 euros.

#9: ActivoBank – Poupança Start
Este depósito paga, em termos de taxa líquida, 0,718% e é exclusivo para novos clientes. O montante mínimo de investimento são 3.000 euros.

#10: Banco Invest – Depósito a Prazo
A taxa anual efetiva líquida oferecida neste depósito é de 0,646%. Para investir tem de ter, no mínimo, 2.000 euros até ao máximo de 500.000 euros.

  • Revoltado

    E depois? eu levo 1 ano para ver mais 144 euros e eles fazem dinheiro a minha custa e no final se lhes der na gana roubam-mo com um esquema qualquer…com uma insolvência ou outro golpe de mestre como eles sabem e a justiça os deixa fazer…não quero estou fora…com 10 mil euros eu gasto a vontade todos os dias e vivo a grande…afinal eu também gosto de coisas boas…porque não? porque tenho que o guardar na banca? a troco do quê? para manter esses engravatados na boa vida? eles que vão trabalhar e quando tenham 10 mil euros sintam o que passaram para os ganhar…banca nunca mais….espero que todos abram os olhos…imaginem……10 mil euros nas mãos dessa gente para no final de 1 ano me darem 144 euros…devem estar a brincar com a pessoas…ficam sem nenhum…quando me falam nisto fico furioso…como é possível que ainda exista alguém que faça isso…? gastem o dinheiro o dinheiro foi feito para se gastar e não para nos roubarem…

    • Antonio Aguas

      Bem visto! Vamos fazer com que os bancos desapareçam, que não haja mais poupança e que as empresas deixem de poder recorrer ao crédito. Bem vindos ao Portugal da idade média.

      • oleg

        a banca portuguesa não é séria
        meter lá dinheiro é igual a queimá-lo

      • Foi-se e Marcelo

        Isso e’ uma tirada Chapa 7.

        Pense.

  • pasteldenata

    Atenção é aos prazos. Os depósitos só dão essa taxa no 1 ano. Sendo que muitas destas operações variam entre prazos de 3 a 5 anos. Por isso, é preciso ter em atenção essas coisas. Porque receber essa taxa no 1 ano e depois ficar lá preso a receber 0,002% e a ter de pagar taxas para levantar o dinheiro antes do fim do prazo, não é bom negócio.

    • Arroz

      Bancos e os deus velhos esquemas

  • oleg

    O banco CTT oferece 1% bruto aos clientes…

    • Paulo Jorge Duarte

      … com conta-ordenado! Para os outros, “Xau Laura”…

      • oleg

        ou com domiciliação de 3 despesas, água, luz e gás por exº

    • Carlos Gomes

      Apenas nos 1ºs seis meses!

  • Foi-se e Marcelo

    Nao sao citados os Prazos, o que torna o artigo INUTIL.

  • Lolita

    A minha relação directa com a banca resume-se, desde vai para 2 anos, ao aluguer segurado de um cofre.

    • Goncalo NM Duarte

      Olhe que se o banco falir ou se você tiver uma penhora qualquer fica sem acesso ao cofre. Cuidado

  • Revoltado

    Vejam este filme e retirem o dinheiro da banca o mais depressa que puderem!:..
    https://www.youtube.com/watch?v=gpYu0n5f7GI

    Vejam este filme…procurem entender com calma sem entrar em panico….mas o fim estará muito próximo…

  • Karma Alfacinha

    Informação especulativa pela forma como é apresentada ! Fico mais chocado e ainda assim como associado da DECO como “embarcam” nestes embrulhos ! Pergunto, quem é o BNI Europa ?! Quem são os seus acionistas ?! Filial de Angola !!!! Para quem tenha duvidas faça uma simples pesquisa no google, bni europa acionista, e logo ficam bem mais esclarecidos ! Hoje em dia depois de toda a embrulhada financeira causada pela banca e todo o universo de lesados todo o cuidado é pouco, portanto não embandeirem em arco com o melhor deposito que vos aparecer à frente, informem-se de diferentes forma e ainda assim duvidem para que depois não se queixem e todos a pagar como habitual !

  • lotus esprit

    Bancos que todos juntos não valem 1

  • Fernando Silva Pinto

    Ao ler este notícia, ao recordar a notícia que o estado emprestou dinheiro aos bancos a 8,5 % ao ano, que o mesmo estado fixou para este ano a taxa de juros de mora nas dívidas ao estado em mais de 4% ao ano, e que as financeiras ligadas aos bancos e “nossas amigas” nos emprestam o nosso dinheiro a mais de 12% ao ano, está tudo dito sobre a competência a quem está entregue a vigilância e controlo do nosso tecido económico e financeiro.

  • Vlad Tepes

    Artigo da treta.
    Porque não falam do banco FINANTIA que tem DP com taxa bruta de 1,5% ao ano ???
    Elegem o BNI, que é um banco angolano ,que tem uma estrutura acionista que deixa muito a desejar.
    Depois de toda a MER. DA que houve com o BPN,com o BPP,o BES e o BANIF ainda aconselham as pessoas a colocarem as suas poupanças num banco angolano que ninguém conhece ?

  • Nuno Ferreira

    Alguém sabe a razão para o deposito a prazo “DP NB 3 Anos Taxa Crescente” (3 anos) do Novo Banco não fazer parte desta lista? Este tem uma TANL media de 0,756% (aparentemente melhor do que algumas propostas aqui colocadas).
    http://www.novobanco.pt/site/cms.aspx?labelid=dpnb3anostaxacrescente

  • John Montanelas

    Mais vale deixar o €€ debaixo do colchão!!