Sai Santana Lopes, entra Edmundo Martinho: Santa Casa tem novo provedor

Com Santana Lopes na corrida à liderança do PSD, o Governo anunciou a nomeação de Edmundo Martinho como novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Edmundo Martinho vai assumir o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), após a nomeação do Governo do antigo vice-provedor da instituição e na sequência da saída de Pedro Santana Lopes.

Governo afirma que, após ter sido informado da intenção do provedor da SCML de “pôr fim ao atual mandato, e considerando essencial assegurar o regular funcionamento desta instituição e a continuidade do trabalho desenvolvido”. Assim, o executivo avançou para o convite ao vice-provedor, Edmundo Martinho, que assume assim o cargo deixado vago.

De acordo com o mesmo comunicado, o convite do Governo a Edmundo Martinho terá sido aceite, sendo que o antigo vice-provedor, que também já foi presidente do Instituto da Segurança Social e integrou o Observatório da Segurança Nacional em Genebra, irá liderar a Santa Casa “em momento oportuno”, adianta ainda o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em comunicado.





Mais notícias