Rubina Leal (PSD) candidata no Funchal

O Presidente do PSD-Madeira confirmou hoje que a Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, Rubina Leal, será candidata à Câmara do Funchal, o que implicará a sua saída do executivo insular.

Apesar de não ser propriamente uma novidade – o nome da antiga vereadora da CMF quando esta era liderada por Miguel Albuquerque era dado como certo – faltava contudo a confirmação oficial dessa candidatura por parte do PSD-Madeira, o que foi hoje formalizado.

O anúncio foi feito por Albuquerque, hoje no Funchal, durante a tomada de posse de vários dirigentes de secções regionais dos TSD.

Rubina Leal, atual secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais no governo madeirense, foi vereadora na Câmara Municipal do Funchal, entre 2005 e 2013, quando Miguel Albuquerque era o Presidente da edilidade da capital madeirense.

Rubina Leal fez parte de uma das últimas Comissões Políticas do PSD mas a sua conhecida proximidade política a Miguel Albuquerque viria a estar na origem de uma rutura política com Alberto João Jardim. Foi dirigente da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Madeira.

Natural do Funchal, 51 anos, Rubina Leal é licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e pós-graduada em Proteção de Menores pelo Centro de Direito de Família da Faculdade de Direito de Coimbra. Antes de integrar o executivo da Câmara do Funchal, Rubina foi chefe de gabinete do antigo Ministro da República para a Madeira, Monteiro Dinis.

Mais notícias