Roadshow MUDA vai de Moliceiro até Aveiro

Com a missão de tornar a população portuguesa mais digital, o MUDA quer estar em contacto direto com a população e ajudar os portugueses a ter uma utilização de internet mais avançada e, com isso, alcançar todos os benefícios inerentes a esta prática.

O roadshow do MUDA continua a percorrer o país de norte a sul. Depois de ter arrancado em Cantanhede, no último fim de semana de julho, seguindo-se as cidades de Cascais, Trancoso e Vila Pouca de Aguiar, agora é a vez de visitar Aveiro, já no próximo domingo, dia 20 de Agosto, no Retail Park.

Para este evento, foi criado um espaço interativo e dinâmico, que permite aos os visitantes realizar um percurso dividido por três etapas. A primeira, é o espaço #Conhecer, onde é explicado o projeto MUDA e apresentado um pequeno vídeo, que explica a importância de ser mais digital, as vantagens que a utilização da internet pode trazer para o quotidiano, bem como mostra exemplos concretos de serviços online já disponíveis.

Segue-se o espaço #Experimentar – Café, onde o staff do MUDA, de uma forma mais informal e prestando um atendimento mais personalizado, pode ajudar em ações tão simples como criar uma conta de email ou aderir à fatura eletrónica, assim como medir o nível de competência digital no Quizz MUDA. No espaço #Experimentar – realidade virtual, os visitantes podem conhecer os óculos de realidade aumentada HoloLens, da Microsoft.

Na última etapa, existe o espaço #Partilhar – onde os visitantes são desafiados a tirar uma fotografia para puderem partilhar nas suas redes sociais a experiência vivida com o MUDA.
Para Alexandre Nilo Fonseca, Diretor Executivo do MUDA, “fazer um roadshow nacional para explicar o que é ser digital é, à partida um enorme desafio mas está a superar completamente as nossas expectativas”. O responsável adianta ainda que “os portugueses que nos visitam, seguramente, saem mais informados sobre a necessidade de tornarmos Portugal num país digitalmente mais ativo e com a noção de que esta transformação começa pela mudança de práticas e hábitos de cada um. Ainda assim, temos um longo caminho a percorrer”.

O MUDA é um Movimento pela Utilização Digital Ativa, lançado em Maio de 2017, composto por um conjunto de empresas, universidades e associações e pelo Estado português, que tem por objetivo promover e incentivar uma maior e melhor participação dos portugueses no espaço digital.

 



Mais notícias