Ricardo Sousa promete resolver situação dos Bombeiros Municipais de Machico

Recursos Humanos são preocupação de Ricardo Sousa nos Bombeiros Municipais de Machico e no Museu da Baleia.

O candidato à Câmara Municipal de Machico do PSD, Ricardo Sousa prometeu resolver a situação dos Bombeiros Municipais do concelho. Esta sexta-feira incluiu ainda uma visita ao Museu da Baleia e à Santa Casa da Misericórdia.

A falta de recursos humanos foi o principal problema identificado pela candidatura na visita ao quartel.

“Mais uma vez verificou-se que houve promessas de aumentar o número de profissionais e isso não veio a acontecer”, disse Ricardo Sousa. O candidato à Câmara Municipal de Machico acrescentou que “nós vamos tentar, enquanto candidatura, quando o povo nos der a sua confiança, precaver essas situações para que não se entre em ruptura nos próximos anos, em termos de recursos.”

Os recursos humanos voltaram a ser uma constante na visita de Ricardo Sousa ao Museu da Baleia. O candidato identificou a recepção aos visitantes e a investigação científica como as áreas mais evidentes de reforço de efectivos.

A criação de um Centro de Ciência Viva foi uma hipótese avançada pelo candidato do PSD como uma forma de alavanca do museu. Na Santa Casa da Misericórdia Ricardo Sousa pretende a introdução de novas especialidades e exames médicos.

PUB
PUB
PUB