Renault Mégane Sedan é Carro do Ano na Turquia

A berlina Renault Mégane foi eleita Carro do Ano na Turquia, o seu maior mercado, batendo na final os seis restantes finalistas escolhidos pela associação turca de jornalistas de automóveis.

O diretor geral da Renault Mais, Berk Çağdaş, recebeu das mãos de Ufuk Sandık,, presidente de associação turca de jornalistas automóveis o prémio de Carro do Ano, atribuído, nesta segunda edição do prémio, à berlina Renault Mégane. Esta distinção reveste-se de particular importância, uma vez que o modelo agora eleito Carro do Ano tem na Turquia o seu melhor mercado, onde é também produzido em exclusivo, na unidade de Oyak, partindo dali para 68 países em todo o mundo.

De uma shortlist de 25 nomeados, a associação de jornalistas elegeu sete finalistas. Entre eles, o Mégane Sedan conseguiu 4430 pontos, mais 440 pontos que o segundo classificado, vencendo assim o prémio, cuja classificação se baseia em critérios como o design, condução, ergonomia, emissões, segurança e equipamento de série, entre outros.

“Quero agradecer à Associação de Jornalistas do setor Automóvel. Este automóvel representa um investimento de vários milhões de euros e o trabalho de milhares de pessoas, além das opiniões de engenheiros e outro pessoal da nossa unidade turca. Estamos conscientes da importância deste prémio e da responsabilidade que acarreta”, disse, na altura Berk Çağdaş, diretor geral da Renault Mais.

PUB
PUB
PUB