Registada a OPA à Soares da Costa Investimentos

A OPA, que está a ser assessorada pelo BCP, decorrerá entre as 8h30m (hora de Lisboa) do dia 15 de maio de 2017 e as 15h00m (hora de Lisboa) do dia 2 de junho de 2017.

Lisboa 17/08/2011 - António Costa Henriques, CEO do Grupo Soares da Costa durante a Apresentação dos resultados semestrais do Grupo Soares da Costa.

A Oferta Pública de Aquisição que os quadros da SDC Investimentos lançaram sobre a empresa foi registada pela CMVM.

A OPA, que está a ser assessorada pelo BCP, decorrerá entre as 8h30m (hora de Lisboa) do dia 15 de maio de 2017 e as 15h00 (hora de Lisboa) do dia 2 de junho de 2017, podendo as respetivas ordens de venda ser recebidas até ao termo do prazo, revela a CMVM. “Os detentores das ações que aceitem a oferta poderão revogar as suas declarações de aceitação até quatro dias antes da data do termo da oferta”, anuncia o regulador.

O resultado da oferta será apurado em Sessão Especial de Mercado Regulamentado da Euronext Lisbon que deverá ter lugar no dia 5 de junho de 2017.

“O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em reunião realizada no dia 11 de maio de 2017, deliberou registar a oferta pública de aquisição geral e voluntária preliminarmente anunciada pela Investéder, Investimentos, no dia 23 de dezembro de 2016 sobre a totalidade das ações representativas do capital social da SDC Investimentos, SGPS”, anunciou o regulador do mercado de capitais.

A contrapartida oferecida pela Investéder Investimentos, empresa detida por  António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, é de 0,027 euros por ação.

Neste momento, a estrutura accionista da SDC Investimentos, que detém 33% da Soares da Costa, é controlada por Manuel Fino, com 58,85%, e o restante capital está disperso em bolsa. A OPA está condicionada à aceitação por mais de 50% do capital da SDC Investimentos.