Recuperação da tecnologia e energia estimulam Wall Street

Ganhos na energia deram impulso aos índices, que seguem a tendência ‘em alta’ das praças europeias, numa altura em que o preço do petróleo continua a subir e as preocupações relacionadas com o excesso da oferta a diminuir.

Andrew Kelly/Reuters

A bolsa norte-americana abriu em terreno positivo, animada com a recuperação dos títulos da tecnologia e energia.

Os ganhos na energia deram impulso aos índices, que seguem a tendência ‘em alta’ das praças europeias, numa altura em que o preço do petróleo continua a subir e as preocupações relacionadas com o excesso da oferta a diminuir.

O industrial Dow valoriza 0,35% para 21,362.27 pontos, o financeiro S&P 500 ganha 0,15% para 2,423.45 pontos e o tecnológico Nasdaq perde 0,12% para 6,137.15 pontos.

Com a intensificação do debate sobre a normalização da política do banco central, a volatilidade volta à praça. Os investidores apresentam-se à negociação cada vez mais preocupados com a capacidade da economia resistir a um ciclo de aperto, diz a Bloomberg. Apesar disso, os dados divulgados hoje foram positivos: os gastos dos consumidores aumentaram em linha com as estimativas dos economistas, feitas em maio.



Mais notícias