(Re)Aprender a comer em Castro Marim

O repto era (re)aprender a comer, numa palestra que decorreu hoje, na Casa do Sal, com a nutricionista Joana Faria, seguida por um showcooking com degustação.

Aos ensinamentos transmitidos por Joana Faria seguiu-se uma demonstração com degustação, conduzida por Flávio Oliveira, técnico de desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

Flávio Oliveira e Joana Faria integram a equipa do programa municipal de Combate à Obesidade, promovido pela Câmara Municipal de Castro Marim desde setembro de 2016. Este programa está integrado nas políticas sociais e de saúde da autarquia e visa combater aquele que é considerado um dos principais flagelos deste século, a obesidade, responsável pela diminuição da qualidade de vida e pela morte prematura da população mundial.

O programa reúne diferentes abordagens técnicas, que passam pela consulta médica, nutrição, psicologia e desporto. Conta já com cerca de 200 aderentes.

A formação destinou-se a elementos da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim, além de outros interessados em adotar um estilo de vida mais saudável, objetivo desta iniciativa, integrada no âmbito da exposição “Mercados, Letras e Artes”, patente na Casa do Sal até ao dia 18 de junho e desenvolvida no âmbito do mês do coração – maio.

Estas iniciativas inserem-se numa estratégia de promoção e melhoria da qualidade de vida dos munícipes, no âmbito de uma política social que privilegia também a área da saúde impulsionada diretamente pelo Presidente, Francisco Amaral, médico de formação.

 

 

PUB
PUB
PUB