Real Madrid tem novo patrocinador

Telefónica vai patrocinar o clube espanhol durante duas épocas. "Juntos seremos mais fortes na conquista do futuro", disse o presidente do clube, Florentino Pérez.

A Telefónica (que detém a Movistar) vai patrocinar o Real Madrid, tanto no futebol como no basquetebol, até o final da presente temporada e da próxima. O valor do contrato não foi ainda revelado mas o jornal espanhol El País estima que rondará os 15 milhões de euros.

A apresentação oficial desta parceria foi feita ontem, quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. A cerimónia contou com a presença de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, José Mª Álvarez-Pallete, presidente executivo da Telefónica, e os plantéis principais de futebol e basquetebol do clube.

Florentino Pérez destacou importância deste acordo: “Telefónica e o Real Madrid selam hoje esta importantíssima aliança, apoiada na confiança e lealdade. Telefónica, uma das empresas de maior prestígio mundial, será um magnífico companheiro de viagem como sócio tecnológico. Juntos seremos mais fortes na conquista do futuro. Esta aliança destina-se a fortalecer as nossas aspirações de hoje e de amanhã. Milhões de adeptos do nosso clube estarão em contacto permanente com o dia a dia do clube e dos jogadores”, disse em comunicado.

O Real Madrid assinou no final de 2013 a parceria com a Fly Emirates, cujo propriedade é o Governo do Dubai, para mostrar o logotipo da companhia aérea nas camisolas das equipas, por 30 milhões de euros por ano.

No entanto, o acordo com a Telefónica não vai exceder o montante do contrato com a FLy Emirates, porque os jogadores do Real não vão utilizar o símbolo da empresa nos equipamentos.

Graças ao patrocino da Telefónica, os jogadores vão participar em eventos que promovem a Movistar, e o serviço wi-fi no estádio Santiago Bernabeu vai ser melhorado.

A principal equipa patrocinada pela Telefonica Movistar é a equipa de ciclismo espanhola, que se comprometeu com a operadora até 2019.

 



Mais notícias