Quarta edição do Cidade+ recebeu mais de 21.500 visitantes

Durante quatro dias, o Porto foi palco de um dos mais importantes eventos de sustentabilidade e ambiente do país. Os visitantes puderam participar em diferentes iniciativas, entre as quais um mercado ecológico, uma praça empresarial alimentada a energia limpa, conferências, oficinas e um amplo programa cultural.

Decorreu entre os dias 6 e 9 de julho, a quarta edição do Cidade+, uma mostra ambiental que levou aos Jardins do Palácio de Cristal 21.556 visitantes.

Entre as principais atividades destacam-se a conferência ’17 ODS – O que se segue?’ e o Encontro Nacional de Veículos Elétricos, ambas com a presença do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. O encontro contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. De destacar ainda a sessão de abertura, assinalada pela performance do Balleteatro e pela inauguração de uma escultura assinada por Bordalo II. Este momento contou com a presença do vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo.

O Cidade+ é um evento organizado pelo projeto daRaiz e com o apoio da Câmara Municipal do Porto. Nasceu para despoletar sinergias entre pessoas, projetos, autarquias, instituições e empresas, atuando como evento-laboratório onde todos os participantes ensinam e aprendem à escala glocal na vertente económica, social, cultural e ambiental.

 

 

 

 



Mais notícias