PSI 20 em terreno positivo contraria Europa

Jerónimo Martins e Galp impulsionam a praça lisboeta, sendo que o BCP, a Corticeira Amorim e a Mota-Engil são as únicas cotadas a negociar com perdas.

Athar Hussain/Reuters
Athar Hussain/Reuters

O principal índice nacional negoceia esta quinta-feira em terreno positivo pela terceira sessão consecutiva. O PSI sobe 0,27% para os 4.639,90 pontos, contrariando a tendência das principais praças europeias, no dia em que se esperam números do desemprego nos EUA e as minutas da última reunião do BCE.

O setor do retalho destaca-se nas subidas, com a Jerónimo Martins a ganhar 0,93% para 16,210 euros. Entre os restantes pesos-pesados, a Galp sobe 0,29%, a EDP avança 0,07%, a EDP Renováveis ganha 0,11% e NOS sobe 0,53%. Depois de ter anunciado ontem um disparo de 40% dos lucros em 2016 e melhores resultados financeiros, a Semapa avança 0,48%.

As únicas cotadas a negociar em terreno negativo são o BCP, que perde 0,07% para 0,1484 euros, a Corticeira Amorim, que desce 0,07% para 9,6830 euros e a Mota-Engil cai 0,61% para 1,6320 euros.

  • José, Província

    Contraria pouco infelizmente parece mais ir a reboque.
    Já nas taxas de juro da divida soberana continua a descer para o 4.1%, estas tx têm a tendência de descer sempre para cima.

    • Por morrer uma andorinha.

      Não faça papel de estúpido.

  • Born in 1960

    Continuamos a brincar numa pseudo bolsa. Onde há empresas monopolistas e outras a trabalharem em cartel.

  • Por morrer uma andorinha.

    Aqui em Ferreira do Zêzere, o PSInn está a cair.

    Deve ser outro PSI…

  • Revoltado

    Isso foi a que horas? agora está Negativo…continuamos a mentir porquê, porque nos está no sangue?

  • Born in 1960

    Então as participadas não combinaram hoje jogar à bolsa? Ora compras tu ora compro eu, mas sem sair dentro da mesma empresa. Treta de bolsa, vejam primeiro quem são os acionistas das empresas e cruzem esses dados por elas todas e terão uma surpresa.