PSD queixa-se ao Tribunal de contas do orçamento da Câmara de Lisboa

Na base da queixa dos sociais-democratas estão "fortíssimos indícios de desrespeito por princípios fundamentais da legalidade e da estabilidade orçamental", segundo a informação enviada pela vereação à Lusa.

Cristina Bernardo
Cristina Bernardo

O PSD queixou-se esta sexta-feira ao Tribunal de Contas e à Inspeção-Geral de Finança sobre o orçamento da Câmara de Lisboa, nomeadamente a estimativa de venda de imóveis que considera ilegal, noticia a Lusa.

A queixa dos sociais-democratas sustenta-se em “fortíssimos indícios de desrespeito por princípios fundamentais da legalidade e da estabilidade orçamental”, segundo a informação enviada pela vereação à Lusa.

O verador do PSD António Prôa argumentou que a lei do orçamento impede as autarquias de estabelecerem montantes superiores à média das receitas arrecadadas com a venda de bens imóveis nos três anos anteriores ao documento. Em Lisboa, tal não acontecerá. Contudo, “a Câmara vai a outra rubrica – a de ‘Outras receitas de capital’ – e empola muito o valor, que normalmente é residual”, explica o vereador, citado pela Lusa.

“Tal como no ano passado, esta rubrica tem um valor muito substancial, de 135,4 milhões de euros”, sublinhou, argumentando que este montante “não tem nada de residual e não está justificado”, acrescentou António Prôa.

  • pasteldenata

    António Prôa, o vereador que chega de carro à porta da Câmara e tem um funcionário que vai estacionar o automóvel no parque, porque o Dr. é demasiado importante para ir a pé do parque de estacionamento para a entrada da Câmara. TODOS os dias faz isso. (O funcionário é um dos seus 6 secretários de serviço.)

    • Revoltado

      Esta gente estão mal habituados….deixa andar que eu quero ver onde isto vai parar? é a economia a crescer a Norte e a Sul…..ta bonito…

    • C.A.Reis

      Gente importante.
      É por esses exemplos que nós temos de pagar tantos impostos.
      Gente de PROA sempre empinada.

  • O manjerico.

    Façam uma CPI.

  • peidofilo do ps

    TUDO O QUE VEM DO MERDINA É ISSO MESMO…MERDINA!!!!

    • Luis Santos

      Tu nem és de Lisboa, por isso fecha a “matraca”! Deixa vir as eleições que já vais ver quem é o Medina!

      • peidofilo do ps

        FRAQUINHO!!! QUANDO NÃO SE TEM ARGUMENTOS ATIRA SE O ASSUNTO PRA FRENTE E DEPOIS LOGO SE VÊ!!! ENFIM!!! XUXAS!!!

  • Luis Santos

    Não me digam que é por o orçamento da Camara ser superior ao do benfica!

  • Born in 1960

    Nunca os Lisboetas se viram com uma Câmara tão ativa na remodelação e modernização do espaço da cidade.

  • Eleutério Viegas

    Este tromba de enjoadinho anda a estoirar milhões para a propaganda… Aprendeu com o porco preto.