PSD e CDS avançam com nova Comissão Parlamentar de Inquérito à Caixa

PSD e CDS-PP querem investigar envolvimento do ministro das Finanças com António Domingues.

Rafael Marchante/Reuters

O PSD e o CDS-PP querem que seja constituída uma nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar o envolvimento do ministro das Finanças, Mário Centeno com António Domingues, no caso da Caixa Geral de Depósitos (CGD). A informação foi avançada por fontes dos dois partidos à agência “Lusa”.

O objetivo da nova comissão será investigar o período entre a negociação da nomeação da anterior administração do banco público, que era liderada por António Domingues, e a demissão do gestor. A oposição quer averiguar a questão da entrega das declarações de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional (TC), bem como o envolvimento do Governo no caso.

Os partidos da esquerda inviabilizou a análise às comunicações entre Mário Centeno e António Domingues na comissão parlamentar de inquérito à CGD, uma decisão que resultou no despedimento do presidente da comissão. José Matos Correia abandonou o cargo esta quinta-feira, dizendo que não compactua “com decisões que violam a lei, põem em causa o normal funcionamento da comissão de inquérito”.





Mais notícias