Proveitos do turismo continuam a subir na Madeira, mercados da Alemanha e França em recuperação

As dormidas foram outro parâmetro a apresentar uma evolução. O rendimento médio por quarto apresentou também uma valorização no turismo da Madeira.

Os proveitos totais e de aposento do turismo da Madeira voltaram a subir em maio, em 4,2% e 7,4%, para os 39 milhões de euros, e continuam a sua tendência de subida em todos os meses do ano. Os mercados da Alemanha e de França registaram uma melhoria de 8,7% e de 5,8%, face ao período homólogo, diz a Direção Regional de Estatística (DREM).

As dormidas foram outro parâmetro que apresentou melhorias pelo terceiro mês consecutivo, em maio, de 1%, face ao período homólogo, para as 754,8 milhares.

A hotelaria concentrou 84,8% e voltou a perder peso, em 0,6%, face ao período homólogo, enquanto o alojamento local aumentou 7,3% nas dormidas e já possui uma influência de 13,1% no setor.

O mercado inglês quebrou 0,1% nas dormidas enquanto que Portugal subiu 4%.

Os estabelecimento em funcionamento aumentaram em 13,1% para os 350. A estada média apresentou uma recuperação depois de três meses de quebra.

O rendimento médio por quarto (RevPAR) subiu 2,1% para os 49,64 euros enquanto a hotelaria, viu este parâmetro, valorizar 3,5% para os 53,90 euros.






Mais notícias
PUB
PUB
PUB