Protocolo viabiliza sistema de comunicação entre idosos e PSP

É assinado um protocolo esta terça-feira entre PSP, Instituto de Segurança Social da Madeira, Câmara do Funchal, e Fundação Portugal Telecom, para viabilizar este projeto que foi aprovado no Orçamento Participativo de 2017.

A implementação de um sistema de comunicação que permita um serviço de contacto directo entre idosos e as forças de segurança foi uma das propostas aprovadas pelo Orçamento Participativo de 2017 que a partir desta terça-feira fica mais perto de se tornar realidade.

A ideia do projecto passa por ajudar os idosos, em contexto de isolamento social, a melhorar a sua qualidade de vida e o seu sentimento de segurança através de um sistema de comunicação com as forças de segurança.

Nesta terça-feira este projeto fica mais perto da realidade com a assinatura de um protocolo entre a PSP, o Instituto de Segurança Social da Madeira, a Fundação Portugal Telecom, e a Câmara Municipal do Funchal, que vai viabilizar a proposta apresentada no Orçamento Participativo que previa um sistema de contacto de idosos para as forças de segurança.

Na assinatura do protocolo estarão presentes Isabel Oneto, secretária de estado Adjunta e da Administração Interna, e Graça Fonseca, secretária de estado para a Modernização Administrativa.

O protocolo é assinado no salão nobre do Comando Regional da Madeira.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB