Professor da UA vai editar ‘Journal of the American Ceramic Society’

José Maria Ferreira, investigador na Universidade de Aveiro, foi nomeado editor principal de uma das mais importantes revistas científicas do mundo sobre materiais cerâmicos, vidros e compósitos.

Como editor principal, o investigador do Instituto de Materiais de Aveiro e do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro José Maria Ferreira vai ter, entre outras, a responsabilidade pela política editorial do ‘Journal of the American Ceramic Society’.

Na sua esfera de responsabilidades compete-lhe, por exemplo, fazer a pré-seleção dos artigos submetidos e decidir quais têm qualidade para seguirem para o processo de revisão, bem como  atrair contributos de elevada qualidade e impacto para a publicação.

O ‘Journal of the American Ceramic Society’ dedica-se à publicação de resultados de investigação originais, que abordem, forneçam ou conduzam ao estabelecimento de princípios fundacionais da ciência de materiais cerâmicos, vidros e compósitos de matriz cerâmica ou vítrea.



Mais notícias