Produção na construção portuguesa fica abaixo da média europeia

Em Portugal, a evolução da produção na construção foi nula entre março e abril. Face ao período homólogo, o setor nacional cresceu 0,2% em abril.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters

A produção na construção aumentou 3,2% na zona euro, em abril, face ao mesmo mês do ano passado, enquanto na União Europeia (UE) a subida foi de 2,7%. Portugal está entre os países da moeda única onde o crescimento do setor da construção ficou abaixo da média, de acordo com a estimativa divulgada esta segunda-feira pelo Eurostat.

Entre março e abril, a evolução da produção na construção foi de 0,3% na zona euro, enquanto na UE o indicador manteve-se estável. A Suécia (3,8%), França (3,5%) e a República Checa (1,6%) foram os países onde se revistou maiores subidas homólogas.

Em Portugal, a evolução da produção na construção foi nula entre março e abril. Face ao período homólogo, o setor nacional cresceu 0,2% em abril. Os países onde se registaram maiores quedas da produção na construção foram a a Roménia (-7,7%), Itália (-4,1%) e a Hungria (-2,6%).

Mais notícias