Presidente da EasyJet diz adeus para se dedicar à televisão

Sete anos depois de ter deixado a ITV, Carolyn MacCall, presidente da EasyJet vai voltar à televisão e acredita que esta é a melhor decisão a tomar.

Carolyn MacCall foi nomeada CEO da companhia área, EasyJet, há sete anos atrás, quando abandonou o seu cargo na televisão independente britânica, ITV. Agora, decidiu voltar à rede de televisão do Reino Unido.

A corrida ao cargo de CEO da EasyJet já começou e são vários os nomes indicados, mas a substituição ainda é da responsabilidade da demissionária Carolyn MacCall.

De acordo com a Agénce france Press (AFP), a presidente da companhia aérea vai abandonar o cargo para assumir a liderança da ITV.

McCall vai abandonar a EasyJet por uma empresa que tem menos receitas, sendo que a companhia área é mais valorizada no mercado de ações.

A ITV teve uma receita de 3 mil milhões de libras (3,4 mil milhões de euros) no ano passado e possui uma capitalização de mercado de 7 mil milhões de libras (7,9 mil milhões de euros), enquanto as vendas da EasyJet foram de 4,7 mil milhões de libras (5,3 mil milhões de euros) e o seu valor é de 5,6 mil milhões de libras (6.38 mil milhões de euros).

Segundo o The Guardian, a CEO da EasyJet só irá deixar o cargo definitivamente no final deste ano, para não perder o prémio de desempenho que equivale a cerca de milhões de euros.

“Depois de sete anos, sinto que a oportunidade da ITV é a mais certa. É uma empresa fantástica em um setor dinâmico e estimulante. A EasyJet é um vencedor estrutural em uma posição brilhante, e espero ser um cliente fiel nos próximos anos “, disse Carolyn MacCall num comunicado da EasyJet, citado pela Bloomberg.