Portuguese Arbitration Day dá a conhecer arbitragem nacional em Pequim

A capital chinesa acolhe no dia 18 de setembro o “Portuguese Arbitration Day”, um evento inserido no “China Arbitration Week”, onde participam os principais arbitralistas a nível mundial.

Cristina Bernardo

O “Portuguese Arbitration Day” pretende levar a este evento na China a experiência da arbitragem nos países lusófonos, contando com a presença de especialistas em arbitragem que falam a língua portuguesa.

Entre os oradores estarão os portugueses José Miguel Júdice (na foto), Duarte Gorjão Henriques, Carlos Alberto Carmona, Francisco Prol, Sofia Vale, Paula Costa e Silva, Manuel Castelo-Branco, Carlos Aguiar e Joao Valério. Tal como em anos anteriores, a edição de 2017 da “China Arbitration Week” contará com a “China Arbitration Summit”.

O mercado chinês tem suscitado um crescente interesse por parte da comunidade arbitral internacional, devido ao crescente fluxo de investimentos que têm sido realizados nos últimos anos por empresas chinesas, na Europa (incluindo em Portugal), nos Estados Unidos e em África.

Artigo publicado na edição digital do Jornal Económico. Assine aqui para ter acesso aos nossos conteúdos em primeira mão.



Mais notícias