Portugal deve receber mais de 22 milhões de turistas em 2017

A previsão é da secretária de Estado do Turismo. Ana Mendes Godinho diz ainda que o Governo tem como objetivo "garantir a procura por mercados de volume, aqueles que gastam mais quando nos visitam”.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estima que este ano Portugal tenha mais de 22 milhões de visitantes. A informação foi dada pela governante ao Diário de Notícias/Dinheiro Vivo e veiculada pelo matutino esta segunda-feira.

“O Instituto Nacional de Estatística, ao reativar a Conta Satélite do Turismo, passou a contabilizar os turistas que ficaram não só em hotéis mas também em estabelecimentos de alojamento local, espaço rural e turismo de habitação”, refere a governante ao DN.

Ana Mendes Godinho considera que, “com estes números (no ano passado ultrapassámos os 21 milhões de turistas)”, pode dizer que, “com alguma previsão conservadora, ultrapassaremos os 22 milhões de turistas neste ano”.

Na entrevista concedida à mesma publicação, a secretária de Estado do Turismo adiantou que não gosta de falar de número de turistas e que o grande objetivo do Executivo é assegurar um aumento das receitas e uma atividade e procura turística constantes ao longo do ano. “Também que conseguimos garantir a procura por mercados de volume, aqueles que gastam mais quando nos visitam”, acrescentou.

Segundo o motor de pesquisa de voos e hotéis Jetcost, Lisboa é o destino de eleição dos europeus para o verão. Através de uma análise regular das pesquisas feitas na plataforma, o Jetcost afirma que em julho e agosto de 2017, Lisboa foi a cidade mais procurada pelos espanhóis, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos e a segunda mais procurada pelos franceses.





Mais notícias