Portas foi talvez “o melhor” ministro da Defesa, defende socialista João Soares

Deputado socialista João Soares defendeu hoje que o ex-líder do CDS-PP Paulo Portas foi "um excelente ministro da Defesa, se não o melhor", elogiando a solução para a OGMA e a compra de submarinos.

“Foi excelente ministro da defesa, o doutor Paulo Portas, se não mesmo, o melhor”, defendeu João Soares, ‘na escola de quadros’ da Juventude Popular (JP), que começou hoje em Peniche.

João Soares defendeu igualmente, no contexto da ameaça do terrorismo internacional, que a “Rússia tem de ser aliada”, e considerou que “a Crimeia foi sempre russa” e que “a Geórgia é que começou a guerra”.

Estas ideias foram defendidas numa ‘aula’ sobre “Um novo conceito Estratégico de Defesa Nacional e Europeu”, que partilhou com o almirante Macieira Fragoso.

“A compra dos submarinos foi algo de que me orgulho”, declarou, sublinhando que só não é compreensível para “quem não conheça as Forças Armadas, a Marinha, a afirmação no plano internacional que representa” esse tipo de equipamento ao serviço dos militares portugueses.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB