Amparo de San José: “Somos como uma porta de entrada”

A diretora da Rede de Business Angels do IESE Business School, que está presente no SPIN2016, sá nota do boom empreendedor em Espanha e apresenta alguns valores

A Rede de Business Angels do IESE Business School investiu, só em 2015, 4 milhões de euros com jovens empreendedores, disse à Start Up Magazin Amparo de San José diretora da rede.

Apontando números a também responsável pelas atividades de empreendimento do IESE no Campus de Madrid avança que a rede recebeu, no ano passado, 450 projetos. Desses só perto de 100 foram apresentados aos investidores, que elegeram 25 para apoio.

De todos estes projetos a maioria estão ligados às tecnologias, predominando tudo o que gira em torno da Internet e redes sociais.

“O objetivo da rede de businesse angels  é duplo. Por um lado, encontrar os empreendedores que não têm acesso ou não conhecem os business angels de forma individual. E aqui a rede serve de canal, é uma estrutura que tem acesso aos investidores. Por outro lado, ajudamo-los dando-lhes a noção do interesse do seu projeto para os investidores”, explica Amparo de San José, acrescentado que, se o projeto for considerado de interesse para os investidores, “tentamos chegar-lhes da melhor maneira possível. Somos como uma porta de entrada”.

Esta responsável vai mais longe e explica que a rede que tutela ajuda os jovens empreendedores a comunicar o projeto da melhor forma. “É mais a estética que o interior do projeto. Ensinamo-los a focarem-se nas métricas e no plano de negócio, e dizemos o que precisam fazer para o comunicar. Reforçamos o que precisa de comunicar aos investidores e como”.

Amparo de San José falou à Start Up Magazin à margem do SPIN2016, que decorre entre 29 de setembro e 01 de outubro em Santiago de Compostela (Espanha), onde veio participar como palestrante.

 




Mais notícias
PUB
PUB
PUB