Porta dos Fundos comprada por gigante americano

A produtora brasileira foi adquirida pela Viacom esta semana. No canal de Youtube, o grupo já satirizou sobre o negócio.

A empresa americana de media Viacom (Video and Audio Communications) comprou “parte maioritária” da humorista Porta dos Fundos. Os valores do negócio não são conhecidos, mas a subsidiária do grupo para a região, a Viacom International Media Networks Americas (VIMN), assume publicamente que se trata da maior parte. A produtora brasileira, indo ao encontro daquilo que faz melhor, aproveitou a ocasião para satirizar a venda, através de mais um vídeo (ver em baixo) nesta rede social publicado esta quinta-feira.

Em entrevista ao “Folha de São Paulo”, o presidente da VIMN, Pierluigi Gazzolo, afirmou que “acredita que a América Latina é um mercado com potencial de crescimento” e esclareceu que a aquisição da produtora se deve à “incrível quantidade de conteúdo de qualidade, em humor, em formato curto e longo, que a Viacom pode explorar no Brasil e no resto do mundo”.

Fundado em 2012, a Porta dos Fundos, conhecida pelo canal de YouTube, lançou séries de televisão, filmes e aplicações. Para o futuro, o líder da subsidiária garante ainda não ter tomado decisões concretas sobre a compra desta quarta-feira, mas assegura à imprensa brasileira que há muitas ideias em cima da mesa, que passam por “lançar canais noutras línguas, como o espanhol”.

A Viacom tem a quarta maior indústria de entretenimento a nível mundial.



Mais notícias