Politécnico prepara concurso de arquitetura da futura ESD

No dia em que os alunos da Escola Superior de Dança cumpriram uma jornada de greve, o Instituto Politécnico de Lisboa revelou que está a preparar o lançamento do concurso de arquitetura do futuro edifício.

O Instituto Politécnico de Lisboa, em cujo universo se integra a Escola Superior de Dança (ESD), revelou, em comunicado, entender a luta dos alunos que paralisaram, ontem, em protesto contra a degradação das instalações que colocam em risco a “segurança e higiene de estudantes, professores e funcionários”.

A instituição reconhece que as instalações da Escola não são adequadas ao funcionamento de qualquer instituição de ensino e estão num avançado estado de degradação que torna inviável a sua recuperação. Além disso, esclarece que existe terreno disponível no campus de Benfica do IPL para a construção do novo edifício da Escola Superior de Dança e que o calendário da obra depende das autorizações governamentais referentes à execução da mesma.

“O Politécnico de Lisboa está a preparar o lançamento do concurso de arquitetura do futuro edifício destinado à ESD”, avança ainda o IPL.

 A Escola Superior de Dança funciona desde os anos 90 num edifício secular do Bairro Alto, onde atualmente as casas de banho têm cortinas em vez de portas e os tectos dos estúdios de dança estão a desmoronar-se.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB