Polémica Centeno: Posição de Marcelo não agrada a socialistas

Primeiro-ministro não terá recebido de bom grado o comunicado emitido pelo presidente da República sobre a polémica em torno de Mário Centeno.

costa-marcelo-pm-pr

O primeiro-ministro, António Costa, e o partido socialista não terão recebido de bom grado o comunicado emitido pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a condenar o comportamento do ministro das Finanças do seu Governo, Mário Centeno. Segundo informação avançada pela SIC, o presidente defende que Centeno deveria ter dado explicações “há vários meses” e só não demite o ministro porque isso teria impactos sérios na estabilidade financeira do país.

Fontes próximas do presidente garantem à SIC que, horas depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter dado a conhecer a sua posição em relação ao envolvimento de Mário Centeno na polémica das declarações de rendimentos da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Costa “terá  deixado claro a Marcelo o seu desagrado”.

O primeiro-ministro terá tecido “vários elogios” ao ministro das Finanças e argumentado que este não deveria ser demitido. Mas esta opinião parece não ter sido partilhada pelo Marcelo Rebelo de Sousa que, em comunicado, terá destacado o “comportamento censurável” do ministro. De acordo com a SIC, se o “Presidente da República tivesse insistido”, Mário Centeno acabaria mesmo por deixar o cargo.

“Atendendo ao estrito interesse nacional”, o ministro mantém-se na pasta, para evitar os efeitos negativos sentidos aquando da demissão de Vítor Gaspar, mas agora Marcelo está de “olho vivo”. As mesmas fontes explicam à SIC que o ministro “não pode achar que tem folga” e passa a estar em “exame”.

Segundo o jornal ‘Público’, a posição adotada por Marcelo Rebelo de Sousa está a indignar vários deputados socialistas que já se mostraram contra a atitude do presidente.

“Não basta querer ser presidente de todos os portugueses para ser um bom presidente da República”, escreve o deputado e membro do secretariado nacional do PS, Porfírio Silva, no Facebook. “É preciso não ter a tentação de compensar o excessivo ativismo com a técnica de ‘uma no cravo, outra na ferradura’. E também é preciso evitar o método que se costuma chamar ‘atirar a pedra e esconder a mão’”. Porfírio Silva aconselha, por isso, Marcelo a “respeitar os poderes próprios e os poderes dos demais órgãos de soberania”

O socialista Vital Moreira, no seu blogue Causa Nossa, lembra “os ministros não carecem da confiança política do Presidente, nem este os pode demitir por sua iniciativa, sem prejuízo de poder suscitar a questão da permanência de um ministro perante o primeiro-ministro. Quando um ministro se sente na necessidade de colocar o seu lugar à disposição, fá-lo perante o primeiro-ministro, não perante o Presidente”.

Ao ‘Público’, o deputado socialista Ascenso Simões indica também esta foi “uma vergonhosa nota do presidente da República”.

  • pjcm

    Mais uma notícia de terrorismo político !

  • Curioso123

    Em que canal da o Benfica?

    • pjcm

      rtp1

      • Curioso123

        Obrigado

        • pjcm

          De nada. rsrsrsrsrsrsrs

          • Curioso123

            :D

          • Louis Cypher

            a culpa é do Benfica?

          • Jafo Dias

            Errado, a culpa é do padeiro, se não houvesse padeiro não havia pão, logo a bicharada já tinha ido toda com os porcos.

          • Louis Cypher
          • Pinto Roxo

            Não. A culpa é do Palhinha.

          • Louis Cypher
  • Mas isto é notícia porquê?? para tapar buracos feitos pela politicada TODA na CGD????
    Mentiu não menti o que é que isso tem de relevane para resolver graves problemas da CGD? PALHAÇADA!!!

  • SouEu

    Dúvida: o PIM’s já fechou?

  • Calma malta…

    Não vejo porque não, é um aldrabão dos bons, e como tal em nome do interesse nacional deve continuar.. O BOBO DA CORTE foi entalado, amor com amor se paga…. ahahahaah

  • Pesquisem por: “Manual Católico, formação, confirmação e convite a verdadeira conversão.” Jesus o supremo Rei permitiu ser humilhado, maltratado, flagelado, foi tratado como criminoso e por fim permitiu ser despojado e crucificado e morto para remissão de nossos pecados. Jesus é Deus feito homem, Jesus é o divino mendigo, ele mendiga de nós um sinal de amor, assim como ele nos amou primeiro. Deus revela seus mistérios para os pequenos e humildes, e esconde dos grandes e poderosos, assim ele fez com os profetas e ainda faz com os Santos nesses 2000 anos de Igreja Católica. MANUAL CATÓLICO!

    • LUSITANO

      Manual Católico???? Que cena é essa??? Os cristãos só tèm um manual, a Biblia. Tudo o resto é dinheiro deitado à rua.

      • Pena que a bíblia nas mãos de hereges não serve de nada, ela é causadora de divisões, de caos e confusão mental. Sem o Sagrado Magistério da Igreja o único que tem autoridade para interpretá-la.
        Não é mesmo Lutero? O próprio Lutero ao perceber a multiplicação da verdade já em sua época disse. “Este não escuta sobre o Batismo, aquele nega o sacramento e aquele outro coloca um mundo entre este e o último dia; alguns ensinam que Cristo não é Deus, alguns dizem isto e alguns dizem aquilo; há tantas seitas e credos quanto o número de cabeças. Nada é tão rude quanto aquele que tem sonhos e fantasias, e pensa por si mesmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, devendo ser um profeta” (De Wette 3,61; citado em O’Hare, “Os Fatos sobre Lutero”, p. 208).

        • LUSITANO

          Tens toda a razáo . Ptresicamente pelo facto da Biblia náo servir nas mãos de hereges, é que tu vens fazer publicidade a um Manual Católico.

          • Protestantes são hereges, não católicos que se dizem cristãos são hereges, assim como os cismáticos.

          • LUSITANO

            Meu caro, todos são cristãos. Não deites fora a pedra àngular.- Pobre de ti que estás agarrado aos preconceitos. Fazes lembrar aquele criado que escondeu o talento que o seu senhor lhe havia dado antes de partir, com medo do que o senhor lhe pudesse fazer caso perdesse tudo. es tal e qual esse criado. Alem do mais , vejo que gostas de julgar. Contudo como disse Cristo: Náo julgueis para não serdes julgados. Porque com a mesma medida com que julgardes serás julgado.

          • Distorção novamente. Em matéria de fé todo católico é obrigado a defender a verdade e condenar os erros.
            E sabe herege, em EX CATHEDRA: “FORA DA VERDADEIRA IGREJA CATÓLICA NÃO EXISTE SALVAÇÃO.”

          • LUSITANO

            Quem distorce aqui, é você. Destorce ao negar as Sagradas Escrituras e ao publicitar um compèndiozinho que não foi mandado escrever por Nosso Senhor. Sabe, vocês lembram mesmo os fariseus. E sabe porquê? Porque também, Deus deixou a Moisés os 10 mandamentos para serem cumpridos e o povo, em vez de cumprir os 0 mandamentos, sentiu-se na necessidade de criar compendiozinhos . Deixem-de de compediozinho. Cumpram as bem-aventuranças. Cumpram os preceitos de Deus n as Sagras Escrituras.

          • Não a negação. Apenas não se divide a Sagrada Tradição das Sagradas Escrituras.

          • LUSITANO

            Sagrada Tradição??? Era tradsiç´~ao no tempo dos Apóstolos queimar cvivas outras pessoas??? Eles, apóstolos, foram sim mártires desses comportamentos por parte do Imperio Romano.

          • LUSITANO

            Ja reparou que todos esses cristáos Seguem a Biblia Sagrada?? Só vocês para trocarem as Sagradas Escrituras por um compêndiozinho. Que Deus tenha compaixão de ti.

          • Engraçado, os próprios Apóstolos mandaram que seguíssemos a tradição que vinha deles, da Igreja.

          • LUSITANO

            Está entáo explicada a ostentação e a sedução da Igreja de Roma as riquezas materiais. Basta só irmos ao Vaticano e vermos tamanhos tesouros lá guardados; assistirmos como determinados elementos do clero, especialmente, os tradicionalistas gostam de ser tratados como verdadeiros principes. Ora é por isso mesmo que voces não conseguem encarar o Papa Francisco. Porque ele, como os apóstolos vive a tradição da Igreja dos primeiros tempos. E náo a tradiçáo que o Clero, a partir de determinada altura, corrompido pelo Império Romano, viveu e continua a viver.

    • Pinto Roxo

      Manuel Catolico? Não será Jorge Jesus?

      • NovoNick

        Errata: onde se lê ‘Jesus’ deverá ler-se ‘Jasus’.

  • Felix Lamartine

    Este episódio da CGD trará mais prejuízos que benefícios para a dupla PSD/CDS. É que o povo está farto de tricas que não ajudam à recuperação do país. Tudo isto para abafar alguma recuperação da Geringonça. segundo as palavras de Bruxelas. Passos Coelho esqueceu-se de pagar os impostos e daí não houve demissão. O povo está alerta, vamos esperar pelas próximas sondagens.

    • Jafo Dias

      Escreveu muito bem, mostrando que é um esquerdalho com ideias bem definidas, deixe-me dizer-lhe isto. . Fala tão bem quando está calado. . .

    • disqus_hYo1vBne0r

      Sinceramente não percebo que prejuízos trás esta questão ao PSD/CDS, o outro mentiu com os dentes todos e estes e que pagam? Eu compreendo que tem de defender a sua cor mas mais importante do que a cor e sabermos quem nos governa e quem se comporta como o centeno só tem um caminho…rua, seja qual for a cor, desculpar isso não, por isso o nosso Portugal não sai da cepa torta, continuamos a defender desde corruptos e mentirosos desde que sejam da nossa cor, pois eu acho que é crime e que deviam ir todos presos

    • NovoNick

      Se o comunicado realmente disser que foi por decisão do sr. Presidente da República que o Super Mário português não foi demitido, não serão apenas os caranguejolas a cair, o indice de aprovação do sr. Presidente também pagará o preço.

    • Luis Ribas

      Pois claro a geringonça pode mentir, aldrabar, geringonçar, que os apoiantes aceitam tudo,….só não aceitam as mentiras (?) da direita, essas não. Vê lá tu que as mentiras do Centino prejudicam a direita!!!só podia ser esquerdalho!!!

    • Paulo Jorge

      Triste pais em que a mentira é percepcionada de trica.

      • NovoNick

        A mentira é mesmo percepcionada como mentira, pergunte aos eleitores e não ficará com dúvidas: os bichon@s irrevogáveis e os alcoólicos tóxico-dependentes da caraguejola estão, segundo o PolitiFact, com as calças a arder. Ai aguenta aguenta.

        • Vitor Manuel

          “Os alcoólicos ??? tóxico-dependentes da caranguejola estão, segun…” Não é toda a trampa da Sinistra que anda em manifestações a promover todo o tipo de panilas e da ganzaria, como se sabe. Até têm um na A.R. , ou será “uma”?

          • NovoNick

            Os bichon@s irrevogáveis de França pelo menos apresentam uma mulher à presidência, não um aspirante a mulher como os bichon@as irrevogáveis nacionais: ai aguenta aguenta.

    • jose ferrao

      O sr. compara o incomparavel e perde-se em 4 linhas. Passos Coelho nao tinha responsabilidades politicas e nunca deixou de “pagar os impostos”. Tal como muitos portugueses nunca lhe passou pela cabeca que a Seguranca Social tem normas de pasmar qualquer pessoa. Deveria ser S.S. (sempre a sacar). Quem esta a tentar “recuperar” a CGD eh o Sr, Costa e o seu grupo pois precisa desse dinheiro para “outros fins”. A ultima administracao da CGD foi bem clara: a CGD nao precisa de dinheiro. O povo estah alerta? Onde andou o povo quando Socrates se encheu ah grande e a francesa?

    • Miguel Fernandes

      Os xuxas-bancarrota sao uma corja!
      Ate pelos comentarios.

    • Fred

      O povo está alerta ?? Ai está está……e Centeno cairá num futuro muito breve….Não é trica…….é FUGIR à VERDADE, como agora se diz eufemisticamente….Mas claro que a última coisa que interessa aos esquerdóides é que a VERDADE se saiba…..

      • NovoNick

        O Super Mário português e o Caldeira Cabral… cairam em Setembro de 2016. Não ouviu a previsão da bola de cristal do anão pikatchu? Caranguejolas são tão deficientes cognitivos que nem para bobos de serviço servem.

      • 00SEVEN

        Não…não!
        Isso agora na boca dos xuxas chama-se “verdade alternativa”!

      • NovoNick

        Super Mário português e o sr. Primeiro-ministro sairão do governo em 2023, mas não o centro-esquerda progressista, esse continuará no poder: ai aguenta aguenta.

  • Alberto Sousa

    Então o PS só quer um PR que lhes apare todas as borradas? E mal esteve o PR em não ter sido mais duro perante um ministro que faltou ao respeito a tudo e a todos.

    • LUSITANO

      Não me faça rir. querem ver que foi o PS que se inquietava que Marcelo tomasse posse como Presidente da República para demitir o Governo de Costa???? Tome tino nessa cabecinha e trate de correr com o Passos da liderança do PSD, se quer voltar a ver o seu Partido no Governo.

      • Alberto Sousa

        Meu partido? Meu caro, não voto em partidos em particular mas sim em programas e em quem acho minimamente capaz de governar. Mas tem razão numa coisa, como o povo tem memória curta e se esquece rapidamente de quem lhes fez bem, o melhor seria o Passos mandar todos para o car…e deixar que a geringonça afunde de vez o barco. Era o que eu faria perante a ingratidão.

        • LUSITANO

          Pelo povo ter memória bastante comprida é que Passos caiu e não voltará nunca mais ao Poder. O povo não esquece esse canalha que tendo lançado o pais no precipicio, só porque queria dar à sua clientela o poder; veio prometer não cortar subsídios, nem aumentar impostos, muito menos cortar nos salários. uito menos os portugueses não esquecem nem esqueceráo esse badameco que chamava aos portugueses de piegas. Além do mais, os portugueses sáo capazes de perceber que, ao contrario do que Passos jurava a pés juntos, afinal, há outro caminho alem da austeridade, o qual permite atingir as metas acordadas com Bruxelas. Diz, você que vota em programs e não em partidos… Pois é, como é possivel votar numa coligação que em 2015 não apresentou programa? Como foi possivel votar num PSD que em 2011, depois de ter assinado um memorando de entendimento com a Troika, prometeu mundos e fundos ao portugueses, e apanhando-se no poleiro, tudo fez para que os portugueses empobrecessem Tenha vergonha na cara!!! E mais respeito pelos portugueses. Aprenda a ser intelectualmente honesto. Porque caso contrário voce só cai no ridiculo.

          • Vitor Manuel

            “O povo não esquece esse canalha que tendo …” Não esquece e nem esquecerá como se viu na última eleição em que foi o vencedor e um Poucúchinho Chamuças castanho muito de sorriso alarve perdeu. Mas como é que um cavalgadura conseguirá perceber seja o que for, além do que lhe é pago ao dia 22 de cada mês?.

          • LUSITANO

            Cotovelite!! É esse o seu problema Quanto ao resto deixem o Passos a apodrecer na liderança do PSD. O fulano é corroosivo e pode ser que mate o Partido, uma vez por todas. E entáo aí, o meu zmigo Santana Lopes refunde o verdadeiro PPD.

          • Alberto Sousa

            Realmente foi por isso que ganhou as últimas eleições…não?

          • LUSITANO

            Ganhou as eleições e depois??? Será que o homem é tão burro que não percebe que é o Parlamento quem aprova e chumba Governos? Vejo que ele deve ter a mesma escola que o Anibal de Boliqueime. Esse também quis andar a brincar aos Governos Até que a Geringonça o mandou à fava.

  • NovoNick

    O sr. Presidente da República não satisfeito com ter desencadeado a demissão de António Domingues, o que no curto-prazo custará 20 milhões de euros por ano à CGD, e indirectamente aos contribuintes portugueses, porque o mercado exige 20 pontos base extra a Paulo Macedo na yeld da dívida subordinada, continua a necessitar de demonstrar ser o Chefe de Estado, mas não o necessita fazer porque o seu índice de aprovação junto do eleitorado está no máximo e é impossível subir mais.

  • Mr. Pin

    Parece haver aqui uma certa confusão. O Presidente da Republica só pode demitir um ministro sob proposta do Primeiro Ministro. Esta ânsia da Oposição querer ganhar na rua aquilo que não conseguiram nas urnas, até os leva a ignorar a Constituição.

    • NovoNick

      Os caranguejolas nunca conseguiram distinguir o relevante do acessório, continuem que nós (governo e todo o centro-esquerda progressista) agradecemos.

    • Jafo Dias

      Tem de ir ao oculist,a a oposição ganhou nas urnas sim, esqueceu que o derrotado costa monhé perdeu as eleições na rua e nas urnas? Ou para si quem tem mais votos com o sim perde as eleições? Acho que defende o sistema, tão querido e democrático defendido pela esquerdalha, braço no ar um voto.

      • Mr. Pin

        Jafo Dias, não se preocupe, não são os seus óculos que têm cataratas, é mesmo o sr que não vê bem e ainda não percebeu que 38% não dá para governar contra a vontade da AR

        • Jafo Dias

          Sabe como se dizem as gentes do meio rural algarvio? Dizem. . .entendi-te. . . e por aqui me fico.

        • Vitor Manuel

          Preferes quem andou a servir-se do símbolo nacional para outras funções em Londres em 1973, mas isso é lá contigo. Nem todos sacam aos 10 milhões e até mais, e em contrapartida há os ranhosos que se contentam com uns míseros trocos por miseráveis comentários publicados em jornais. Sempre foi assim e assim sempre será, os jagunços serem recrutados na pior camada da ralé.

          • Mr. Pin

            Também já conheço esse truque … quando não se tem argumentos para atacar o comentário, ataca-se o comentador … muito à la moda xuxial democrata … :-)

        • Maria de Fátima Silva Oliveira

          Pois é, mas parece que vinte por cento também não dá e é por isso que o governo tem vários «desmaios» e, tem o descaramento de invetivar e esperar que o PSD lhe ampare os curtos circuitos que tem com os outros membros da governance atual. E que nomes chamam então aos partidos à sua direita! As «lógicas» da atual maioria (?), o que lhe apraz dizer?

    • Maria de Fátima Silva Oliveira

      Está a repetir exatamente o mesmo que Jerónimo dizia há dois anos atrás, não se lembra? Plágio é crime, sabia?

      • Mr. Pin

        Eu até acredito que a sra. seja uma pessoa minimamente inteligente, mas se não se importa vai ter que comentar outra vez, sff … :-)

  • Pinto Roxo

    Quando é que um PR alguma vez demitiu um ministro????

    • NovoNick

      Lobby, tendo em conta que sem o contributo do sr. Presidente da República nunca teria existido acordo de concertação social, a probabilidade de o ter coseguido, se o tivesse exigido, não é dispiciente.

    • melough

      Santana Lopes foi demitido pelo Presidente quando foi 1º Ministro

  • Mr. Pin

    Marcelo tem tido um bom desempenho Presidencial, mas é consensual da Esquerda à Direita que FALA DEMAIS… e isso vai dar “bronca”. Quero crer e espero que Marcelo não esteja a fazer aquele jogo tatico de primeiro dar uns meses de apoio ao governo para depois ter créditos que lhe permita atacar e derrubar o governo mais à frente, e ir ao encontro das suas hostes que nunca se conformaram por ter perdido a Maioria que lhes permitia governar.

  • Voto contra

    Joana estou rendido ao folhetim, então quando é feito por bons jornalistas, dedicados e que amam a profissão é de ficar com água na boca,Já que a suposta informação vem da SIC e hoje não é domingo é de desconfiar porque só ao domingo é que se sabe com todo o rigor e isenção o que se passa por dentro da presidência, dos bancos, do governo e o que vai na alma do Jeronimo e Catarina . Ainda dizem que ser pequeno não tem vantagens.
    Como é terça feira esta adivinhação deve ser do José Gomes Ferreira, vou já a correr para casa para o ouvir no jornal da noite o Zezito todo empulgado a botar cá para fora tudo o que sabe e não sabe mas que desconfia !!!!

    • NovoNick

      As receitas na Impresa estão tão más, que até o sr. Primeiro-ministro já responde ao anão pilatchu para tentar evitar o colapso. Mas não é de suspreender, tendo em conta o que se vê nalguns programas, surpreendente é que ainda alguém lhes dê atenção.

    • oleg

      Costa prometeu ao Marcelo despedir o Centeno lá mais para o verão.
      Foi por isso que ele ainda lá ficou.
      Eu pessoalmente não quereria ficar nessas circunstâncias, preferiria despedir-me e ir trabalhar para a GS em NYC.

      • NovoNick

        As equipas das finanças e da economia ficam, no mínimo, até 2019: ai aguenta aguenta.

  • Pinto Roxo

    A culpa é do Palhinha! Eu acardito no Centeno!

    • NovoNick

      Ser socialista é ter na alma a chama imensa que nos conquista…

      • Jafo Dias

        Ser socialista é, sentir crescer excrescências nos parietais e uma grande comichão ao fundo da coluna, sentir-se feliz andar o dia todo a sorrir.

        • NovoNick

          Está a confundir ser socialista com ser Luis avental montexcremento e com ser bichon@ irrevogável.

  • anti_ao

    Quem mente descaradamente não deve ter lugar em nenhuma insituição pública ou privada, mas estamos em Portugal e mentir parece que é regra e não a excepção, e não são mentirinhas piedosas são mentiras grosseiras sobre a governação, mas não é só o Centeno, é o primo do Mourinho, é o Rocha Andrade, o vamos à bola. Colocando os pontos nos i’s quem garante ao povo e contribuintes que o Rocha Andrade não mete a colher nos assuntos da Galp, qual dos mentirosos? O Mentiroso Costa, o Mentiroso Centeno? Qual deles? Já parecem, o que não era dificil acontecer, o tempos do Pinóquio Sócrates!!! O Costa já tem o BFF (best friend forever) Lacerda, também já vi um blog que ele deve pagar tem o nome dele e tudo chama-se jumento, logo preparem-se para a Operação Cascais ou algo parecido…

    • NovoNick

      PolitiFact: Os caranguejolas far-right post-truth nacionais estão sempre com as calças a arder.

    • Vasco Morgado

      Concordo consigo quando diz que “quem mente descaradamente não deve ser lugar ….” por isso, e conhecendo como todos o percurso e promessas de Passos Coelho, entendo que deve ser criado um abaixo-assinado para impedir este cidadão de ocupar qualquer cargo público ou privado.

      • Paulo Jorge

        Se fossemos por ai: considerar as promessas não cumpridas como mentiras… não haveria politico actual que se pudesse manter no activo.

        • Vasco Morgado

          Promessas não cumpridas!!!!?? hehehe não leve a mal mas ou está a ser muito modesto ou muito ingénuo!

          • Paulo Jorge

            Não disse coisa com coisa…

      • anti_ao

        Os tugas, o que normalmante os portugueses no estrangeiro aos naturais de Portugal que ficam no rectângulo “a nada fazer e a não fazer nada” e que são muito hospitaleiros com os estrangeiros para a gorjeta choruda, enfim com um inteligência diminuta que confundem a “Estrada da Beira” com aa “beira da estrada”. Para esses promessas existem em todo o Mundo e em todos os sectores de actividades e por norma eu considero que são bem intencionadas, mas contra as promessas existe “algo” que é mais forte e imperativo que é a Realidade, que tem de se sobrepôr às

        promessas, não cumprir promessas não é mentir, mas mesmo quem não cumpre promessas deve pedir desculpa e justificar a razão do seu não cumprimento. Já mentir pode em certas circunstâncias ser considerado crime, como é o caso em apreço mentir em Tribunal é crime em qualquer Estado de Direito, chama-se Perjúrio. Como mentir em função privada ou pública tem consequências dependendo do dolo causado pela mentira, pode ser também de índole criminal ou meramente administrativa. O que é claro é que num país em que as pessoas são mais analfabetas do que antes do 25 de Abril, basta ver alguém a atravessar uma rua, entrar num elevador, etc. onde o tráfico de influências, ou cunha como lhe chamam é tradicional. Tinha um colega holandês que esteve uma dezena de anos em Portugal que em brincadeira dizia: “Vais a um hospital se conheceres uma senhora da limpeza passas à frente de todos o que estão, a seguir chega alguém que conhece o administrativo passa à frente da anterior e dos restantes,… de seguida chega alguém que conhece uma enfermeira e passa à frente de todos os anteriores….de seguida chega uma pessoa que conhece o administrador e passa à frente de todos os outros (versão encurtada) e o que tinha ela pergunta: “- Tinha unha encravada e entretanto já morreram dois de ataque cardiaco e outros dois estão em coma”, pode ver como são os tugas caracterizados!

  • Pinto Roxo

    SIC, o novo partido da oposição. Presidente: Marques Mendimo.
    Faz as notícias, deita os foguetes e apanha as canas.

  • Paulo Jorge

    Este Presidente tem sido tão mau que acabará odiado por todas as partes.

    • NovoNick

      Impossível.

  • Joao Filipe

    Já perguntarame ao laparo,o que fez ele em relação há TAP.?Os jornalistas?da SIC te em que ser idóneos.

  • NovoNick

    Com este governo, com a geringonça, com o centro-esquerda progressista NINGUÉM fica para trás, excepto as direcções de partidos caranguejolas. Ai aguentam aguentam, e se não aguentarem, uns mergulhos no rio Tejo a partir do tabuleiro da Ponte 25 de Abril tornam permanentes as reuniões com os seus ídolos Hitler, Benito e Salazar, conseguidas de forma temporária através do consumo do álcool e aspiração das linhas de branco do Passos troca-tintas corrupto Coelho, e do recurso aos costumes sexuais do bichon@ irrevogável quando utiliza a peruca loira.

    • Fred

      Blá blá blá……tanto disparate junto….

      • NovoNick

        Corrupto de m€rd@, alguma estimativa válida da Uber apresentar resultados positivos este século, ou será necessário esperar pelo próximo?

    • Pó de Sirphoder

      como diria o Ferro Rodrigues, troca lá isso por miúdos…

  • Francisco Rodrigues

    esta é boa….
    o PR…qqer ele seja……tem k agradar ao PM…r seu partido ?

  • Carlos Costa

    Marcelo perdeu a sua independência relativamente ao governo!!!!

    • Fred

      Perdeu-a há muito….

      • NovoNick

        Corrupto de m€rd@, a Presidência da República não existe para fazer favores à oposição liderada por um alcoólico tóxico-dependente e por uma vaca voadora com uma retaguarda mais aberta que o vão da Ponte 25 de Abril.

        • Jack Torrance

          “NovoNick à beira de um ataque de nervos”, o novo filme do Pedro Almodóvar.
          O fundamentalismo exacerbado conduz a comentários do calibre do redigido pelo NovoNick.
          O fanatismo irracional no seu esplendor. Aguenta, ai aguenta …

          • Stealth mode

            Dá-lhe Jack que o comuna NovoNick merece!!

          • NovoNick

            A sua deficiência cognitiva só tem equivalência nas do João Taborda da Gama e do Luis Nobre Guedes, a sorte da Ana Lourenço é não ser apenas uma blimunda, mas também ser uma das três que teve a capacidade suficiente para encantar o megalodon que resolveu dois bloqueios no modelo no qual trabalhávamos há seis meses, apesar dos nossos cérebros não sofrerem das limitações Jack Torrance, há de facto um fundamentalismo, mas quando conseguir compreender qual já não haverá estrelas nem buracos negros para absorver a beleza da energia das máquinas de movimento perpétuo que são as blimundas. O que acha do Jornal Económico ser número um do segmento em menos seis meses, acha que a blimunda Ana Lourenço gostaria de fazer do 360 o programa de informação mais visto do sinal aberto? O output do modelo para ela seria gratuito, consegue perceber o quanto queremos o megalodon na nossa equipa, consegue aceitar que há pessoas completamente anónimas cujos rendimentos são superiores aos de jogadores de futebol? A aplicação principal do modelo não é nem a política nem a comunicação, consegue imaginar os resultados produzidos na aplicação principal? Agora vou dar atenção à minha blimunda, porque mulheres que gostem de buracos negros só mesmo as blimundas.

    • NovoNick

      Marcelo? A lata destes filhos da p*ta não tem limites, para si é sr. Presidente da República, seu Luis avental montexcremento bichon@ irrevogável de m€rd@.

      • VS

        Esta muito nervoso!
        Beba um chazinho!

        • Stealth mode

          Cala-te normal !!

      • Jack Torrance

        Tenha calma. Olhe o coração.
        Sente-se, respire fundo… inspira, expira, inspira, expira… vá lá, com calma… inspira, expira, inspira, expira…

        • NovoNick

          Consegue muito melhor que isso, é muito poucochinho, o ANONIMO por vezes fica com as prioridades trocadas e necessita ser chamado à razão, mas apenas isso, enquadramento cénico é insuficiente [, o suficiente necessita ser merecido,] mas necessário, barra deveria ser por-do-sol, [não por-do-que-não-existe,] desaparecendo a vertical, [consegue cegar um invisual,] o Super Mário português ganhou a guerra em Outubro de 2016, os caranguejolas a partir desse momento só poderiam perder, quanto mais insistirem mais votos perdem, situação é equivalente à da TSU, só mesmo os fanáticos caranguejolas ainda não o conseguiram compreender, se quiser mais demonstrações da aplicação de um dos nossos modelos encontra-as na componente especulativa de alguns dos nossos posts. Com o centro-esquerda progressista nacional NINGUÉM fica para trás, excepto as direcções de partidos caranguejolas. P.S.: Todos os nossos comentários são escritos exclusivamente na perspectiva económica, ainda não é pecado gostar de metáforas, nem responsabilidade nossa que os leiam literalmente.

          • Jack Torrance

            Apenas estou a tentar zelar pela sua saúde. Se vê isso como uma ofensa, problema seu.
            Podemos morrer por aqueles que amamos (filhos, esposa, pais), JAMAIS POR POLÍTICOS.

          • NovoNick

            Necessita reler o nosso comentário imediatamente anterior à sua última resposta porque não percebeu o que está escrito.

      • Stealth mode

        Ui o NovoNick comuna a perder as estribeiras.

        • NovoNick

          PoliticFact: Stealth mode está com as calças a arder.

    • Born in 1960

      Esta gente pensava que o Marcelo era igual ao Cavaco.

  • Ternura dos quarenta.

    Centeno NÃO mentiu.

    O resto são minudências.

    • oleg

      lol

      • Ternura dos quarenta.

        Ri-te oleg, ri-te.

        Vai pondo vaselina nas bordas da p€ida par não seres apanhado em seco…

        :))

        • Vitor Manuel

          Pronto ficámos agora todos a saber que as manifestações em defesa dos camaradas LGBT & Afins, incluindo os Agarrados & Cª, promovidos pelas Sinistras do burgo, é tudo uma invenção de uma bem “Direita”, como o ternurento adora.

    • NovoNick

      O problema do Super Máio é ter de explicar a deficientes cognitivos o que deveria ser evidente para qualquer pessoa nornal, alguns até deliram que ocultar é mentir.

      • Vitor Manuel

        O bom pessoal das Sinistras e a dependência aos “revolucionários” produtos da FARC (Federação de Agricultores Remotamente Cocainómanos) …

      • VS

        Agora segundo a esquerda quem omite faz bem!
        Estou sempre a aprender!

        • NovoNick

          Como achava que se atiravam cascas de banana para o chão para vocês macaquinhos amestrados caranguejolas se estatelarem ?

    • Eu mesmo

      O Escroque 44 ainda te manda os envelopes ou agora vêm directamente do derrotado oportunista Bosta?

  • Luis Ribas

    Onde estão os comunalhos??? Esses detentores da verdade suprema!!!!!!

  • Porto

    mais um motivo e um fator para fazer justiça no meu voto…!

  • Pó de Sirphoder

    O Semtino não mentiu: disse uma verdade alternativa… e o Tónio das Chamuças deu um traque… ou foi uma trica?

    • NovoNick

      Foi um belfodil na Le Pen, enquanto as hastes do Pó de Sirphoder cresciam na oração ao bicho@ irrevogável. Quanto mais deficientes cognitivos, mais caranguejolas.

      • Vitor Manuel

        Tu e a tua fixação no “chama-lhe, chama-lhe agarrado antes que ele te chame a ti”. Mas não te safas, todos sabem que é nas esquerdas que existem as maiores tribos de panilas e “agarrados”. Vê bem que até as multimilionárias estrelas de Hollywood uns grandes cocainómanos, são gente de esquerda.

        • NovoNick

          Consome tanto álcool e tanta branca do Coelho corrupto troca os passos e utiliza tantas vezes a peruca do bichon@ irrevogável que até já alucina que ele(a)s são estrelas de Hollywood.

  • Isabel Rocha

    Ainda vao andar a estala!!!!!

  • O ginja garafal

    Lá se vão as cordialidades e o bacano passa a andar à chuva, perdeu o porteiro do guarda chuva.

  • AntiLib (Ex. Eu)

    Pessoalmente desconfio do Marcelo. Desde os tempos de comentador o homem é especialista em dizer uma coisa e o seu contrário logo na semana seguinte com um ar angelical de quem nunca entra em contradição. É um perigoso amigo de banqueiros corruptos como o Salgado e o Ulrich

    • VS

      Nisso concordo consigo!

    • NovoNick

      A probabilidade das generalizações, fora das ciências exactas, estarem erradas é superior a 99%, e a probabilidade daquilo que para alguns parece contraditório na realidade não o ser é também superior a 99%.

  • Mr. Pin

    QUE CREDIBILIDADE TEM ESTA GENTE PARA FALAR EM MENTIRAS !!!?

    “João Almeida, primeiro nome do CDS na lista da coligação “Portugal à Frente” pelo distrito de Aveiro, afirmou que os eleitores obrigam-no a mentir para poder ganhar as eleições.”

    • AntiLib (Ex. Eu)

      LoL

    • Jafo Dias

      Ai pin pin levaste cá uma lavagem à caixa, onde era para estar o tico e o teco, agora já nem o cheiro la mora.

    • VS

      Entao porque os outros fazem nos ja podemos fazer? Tristeza de argumento!
      Por causa de pessoas que pensam como o senhor Portugal esta sempre entre os ultimos!
      A lutar contra a despromocao!

      • Mr. Pin

        Pois, você prefere o outro argumento mais vantajoso … “faz aquilo que eu digo, não faças aquilo que eu faço” … muito à la moda xuxial democrata … :-)

    • Paulo Jorge

      Quer isso dizer que vê tudo isto como carta branca para se tornar mentiroso também… ou já era ?

  • Couto

    Verdade é que tanta coniçe entre o martelo e o costa, um tempo tem graça
    Agora jà cheira mal

  • kelvin e os motores de rega

    Take all your overgrown infants away somewhere / And build them a home, a little place of their own. / The Fletcher Memorial / Home for Incurable Tyrants and Kings”

    • Jafo Dias

      Anda perdido? Os gps agora tão baratuchos.

  • Born in 1960

    Cavaco ouviu muitas mentiras do governo anterior e nunca teve a coragem de os chamar à razão. Bem tem estado Marcelo.

    • NovoNick

      Cuidado que no dossier CGD esteve sempre mal.

  • João Trindade

    O psd que se preocupe com os milhões que o seu banco ofical roubou aos tugas, e o cds que se cale que na Alemanha há gente presa por causa dos submarinos, e aqui no burgo a papelada tomou red bull

    • VS

      Os 5 submarinos do Guterres?!!!?

      • Cipião Numantino da Boina,

        Tantos? Ha hahahahahaha.

        • VS

          O Guterres tinha contratado 5 submarinos!
          Depois e que foi reduzido pelo estado!
          Nao seja ignorante!

          • Born in 1960

            Guterres nunca assinou nenhum acordo de compra de submarinos com qualquer empresa, quem fez e assinou o negócio foi Paulo Portas.

          • Maria de Fátima Silva Oliveira

            Pudera não, era ele o Ministro da Defesa!

          • Born in 1960

            Nem ele, nem nenhum ministro da defesa do seu governo.

          • Cipião Numantino da Boina,

            Não era melhore informares-te antes de andares a dizer mentiras por ai?
            Eu sei que és pafioso, mas tens de perder essa mania.

          • NovoNick

            PolitiFact: o bichon@ irrevogável VS está com as calças a arder.

      • Born in 1960

        Isso não passou do projeto inicial, em conjunto com as chefias militares. Por fim quando já tudo e até as chefias militares apontavam para a compra dos submergíveis à empresa francesa, Paulo Portas faz e fecha negócio com os alemães.

    • VS

      Ja agora porque a sua Mortagua ja nao tem a mesma disposicao no Inquerito a CGD?
      Problemas hormonais?

    • Maria de Fátima Silva Oliveira

      Recordo-lhe só que quem nacionalizou o BPN foi Sócrates e quem era supervisor no BdP era Vítor Constâncio, diz-lhe alguma coisa ? Também achou «normal» a decisão do atual governo sobre o BANIF, NÃO?

  • VS

    Triste e ver a esquerda sempre a defender a porcaria!
    O ex ministro do caso Vistos Gold esta em tribunal e nao vejo ninguem a defende-lo, e bem!
    Qualquer aventesma da esquerda a fazer porcaria e logo vem a esquerda a por agua na fervura!
    Ate o BE e PCP agora perdoam tudo!
    Nem a tristeza do caso Galp apoquenta a extrema esquerda! Agora estes casos sao tricas!
    Ja bem falar do 44!

    • Cipião Numantino da Boina,

      VS a prova provada que os pafiosos não tem futuro, o tempo dos aldrabões já lá vai felizmente, só eles é que ainda não se aperceberam disso.
      Boa manta rota para todos os pafiosos.

      • VS

        Ja la vai?
        Nao percebi nada do que quis dizer?

        • Cipião Numantino da Boina,

          Se percebesses é que eu me admirava, não te forneceram o guião para este caso.
          Embatocaste pafioso.

        • Vitor Manuel

          O artolas de boné, pertence às brigadas da rataria. Por vontade dele já teriam feito o que a canalha criminosa andou a fazer no início do séc. passado.

      • Vitor Manuel

        Aldrabões, quem? Os que não querem que seja feita uma auditoria forense à C. G. D.?

        • Cipião Numantino da Boina,

          A direita apenas acenou com uma auditoria forense, para que se prolongasse no tempo, uma investigação aos crimes perpetrados na Caixa.

    • Paulo Jorge

      Muito bem visto !

  • Manuel Costa

    O problema de Marcelo é querer meter-se em tudo. Nem devia ter chamado o ministro das finanças a Belém. A relação do PR é com o PM e não diretamente com os ministros. Chegará um dia em que Marcelo perceberá que nada serve andar a correr de um lada para outro, a falar sobre tudo e sobre todos e a meter-se onde não é chamado. Já estamos a ficar cansados de o ver a falar de tudo.

    • VS

      Concordo consigo.

      • NovoNick

        Não gosta do modelo de governo do centro-esquerda progressista nacional? A cooperação real entre a presidência e o governo é um sapo dum tamanho dum coelho? Ai aguenta aguenta.

  • patacao

    A mascra esta a dissipar-se a do Costa e também a do Marcelo E caso de crise não temos governo nem Presidente e AS INSTITUIÇOES não funcionam normalmente Costa governou porque o deixaram e não foi o eleitor. O medo que reina na europa não nos devia deixar chegar tao longe Extremismos por extremismos já ca temos o pior desde Estaline que foi pior que hitler

  • J. Santos

    Os socialistas estão zangados; tão zangados, que podem vir a propor que o cartão dourado de militante já não seja atribuído a Marcelo.

  • VS

    A esquerda vai inviabilizar a divulgacao dos SMS.
    A esquerda quis inviabilizar o Inquerito a CGD.
    A esquerda inviabiliza a divulgacao dos devedores da CGD!
    Esquerda = Corrupcao a ceu aberto!

    • NovoNick

      Vá pedir a informação aos Panama Papers da Impresa e da TVI, desperdício foi a toupeira alemã de Soros não ter pedido dez vezes mais aos mentecaptos, para provocar a insolvência imediata do Expresso.

      • VS

        O expesso tem a lista dos nomes dos Panama Papers!
        Porque nao divulga?
        Eu tambem queria saber!

        • NovoNick

          Tem um colossal monte de lixo que não serve para nada: vá coscuvilhar as suas hastes.

          • VS

            Ja leu o relatorio?
            Ou foi acordo entre os manos Costa para nao entalar o PS?!
            Nao tenho hastes!
            Mas as suas devem ficar lhe bem!

          • NovoNick

            Ai tem tem, e não são pequenas.

      • VS

        Tera sido um acordo entre os irmaos Costa?!
        Quero la saber saber do segredo de justice, tera dito um dos irmaos aquando de outro caso polemico!

        • NovoNick

          A TVI tem a mesma lista, seu deficiente cognitivo bichon@ irrevogável, peça-lhe a lista a ela e depois meta-a na retaguarda.

          • VS

            Estao porque nao divulgam?!
            Os manos Costa agora pensam que sao os donos disto tudo?
            Agradecia que nao fosse mal educado!

          • NovoNick

            Porque não tem nada de relevante que permita vender jornais. A sua percepção sobre as relações familiares do sr. Primeiro-ministro estão totalmente deturpadas, o que tendo em conta os seus posts, não é suspreendente. Se não quer tareias no lombo, não pode viver na realidade alternativas dos factos alternativos.

          • VS

            O senhor anda muito nervoso!
            Ou esquerda significa mal educacao?

          • Vitor Manuel

            O escarro não é canalha por vontade própria, aquilo é superior à sua própria vontade resultado de “substâncias civilizacionais” consumidas desde a meninice….

          • NovoNick

            Errata: onde se lê ‘escarro’ deverá ler-se ‘escarro alcoólico tóxico-dependente Coelho corrupto troca os passos’.

          • Vitor Manuel

            Na rectaguarda, ou seja na bilha, metem os da Sinistra que andam todos ganzados e de rosa trajados em manifes pró LGBT. Adoram-nos tanto que até colocaram um (ou será uma ?) na “Casa da Democracia”.

          • Jack Torrance

            Tenha calma…

    • Jack Torrance

      ESQUERDA = ESGOTO A CÉU ABERTO.

      • QuartaClasse

        Para lá caminhamos… venezuelização em curso.

        • António Pacheco

          Se for para vos correr e aos que apoiais, ofereço-me como voluntário…

          • QuartaClasse

            Você é um ignorante com uma cassete na cabeça.
            A direita quer a melhoria das condições de vida de todos através de crescimento sustentado e sem aumento de dívida.
            A esquerda é que defende o imediatismo à custa de juros e acaba por deteriorar as condições de vida de todos.
            Se você tivesse dois dedos de testa, perceberia que aqueles que você defende são quem mais nos prejudica e que aqueles que você ataca são os que realmente podem fazer algo por si e por todos a médio e longo prazo.

          • J. Rosário Dias

            Porque não o fez quando governou o país, quer agora quer anteriormente? Corruptos!

          • António Pacheco

            A razão é que me dou mal com mafiosos, boa tarde e dê cumprimentos ao PADRINHO…

        • José Silva

          … ou a Coreia do Norte. Temos uma esquerda geringonça apoiada por um Presidente da Republica que se diz Presidente de todos os Portugueses e protege mentirosos a desgovernarem o País. Há dias aqui alguém escreveu que o PR ia-se filiar no PCP, mas é evidente que isso não vai acontecer, só se fôr a .Leite e o Pacheco.

      • José Silva

        Mentirosos compulsivos e como disse Dr.Sá Fernandes na RTP 3 o que seria esta vergonha de mentirem descaradamente se fosse no governo de Passos Coelho PSD/CDS já tinhamos os comunistas nas ruas a exigirem demições, mas agora estão coniventes com a mentira traindo a Républica Portuguesa.

    • Stealth mode

      Cala-te anormal analfabeto!!

    • Jcesar

      Sem dúvida que se as afirmações que saíram da comunicação social são mesmo de Marcelo, não tem sentido nenhum, porque o PR não segura, nem deixa de segura qualquer membro do Governo,

      Só os próprios se podem demitir, ou o PM, o PR não tem poder nenhum sobre isso.

      • peidofilo do ps

        O CESAR ESTES DOIS VÃO ACABAR Á XAPADA, E NÃO FALTA MUITO!!!

      • José Silva

        Incomparávelmente mais grave o que fez Centeno, 1º.Ministro e Presidente. Uma vergonha esta troika geringonça da mentira.

  • filipeconomista

    Ainda aguardo uma auditoria sérias às contas da CGD! Certamente muitos dos empréstimos concedidos conferem crime!

    Vergonha.

    • VS

      Fale com a Mortagua!
      As esquerdas ate tentaram inviabilizar a comissao de Inquerito e inviabilizam qualquer auditoria!

      • NovoNick

        A auditoria está feita [e reflectida nas contas da CGD de 2016]. As ordens dos tribunais ainda são para cumprir: ai aguenta aguenta.

  • José, Província

    E de repente o Marcelo deixou de ser abraço e beijinhos, o ps chateou-se o o PSD também.
    Mas o que importou para o Marcelo e Derrotado Costa,pm foi as culpas terem ido só para o Centeno. O boneco levou com os tiros e isso é que importa, se aguenta ou não não interessa, é boneco.

  • J. Santos

    Com o comunicado do presidente e com todas as notícias que lhe chamam mentiroso, só se o emprego for muito importante para ele, é que Centeno continua como ministro.
    Se Centeno se demitir, o secretário de estado que aceitou viajar e assistir a futebol em França às custas da GALP arrisca-se a ser ministro.

  • VS

    Estao todos chateados! Sao tricas! Sao tricas!
    O que nao sao tricas e o facto das esquerdas terem tentado inviabilizar a comissao de Inquerito a CGD!
    E inviabilizar qualquer auditoria a CGD!
    E a divulgacao da lista a comissao de Inquerito!
    O que esconde as esquerda?

    • VS

      E vao inviabilizar os SMSs.

      • NovoNick

        Vá coscuvilhar as suas hastes.

        • Vitor Manuel

          Pronto, agora o camarada virou -se para o tema tauromáquico. Os mariconços e snifados não sabem fazer nada além de gostarem de levar na bilha e investirem em produtos andinos, e sendo assim como poderiam entrar em conversa de homens?

        • Jack Torrance

          Ó camarada. Tenha calma. Olhe o coração.

  • Pó de Sirphoder

    Manco Semtino a Presidente! Já!

    • NovoNick

      Foi belfodil na Le Pen, as suas hastes cresciam enquanto orava no bichon@ irrevogável, ai aguenta aguenta.

  • JPTuga

    Paciência Costa. O PSD também não gostou quando ele te apoiava a “torto e a direito” e teve que engolir o sapo!!!!!

  • asdrubal

    O ministro da Republica, a fazer de conta que puxa as orelhas ao ministro das finanças, depois de promulgar a trapalhada.

  • Vasco Morgado

    Como já toda a gente escreveu acerca do PR, do PM e do MF, eu vou dirigir-me à menina jornalista; Joana Almeida de seu nome, e que escreveu a peça com a seguinte pérola: “…partilhada pelo Marcelo Rebelo de Sousa…”.
    Menina Joana Almeida, talvez os seus pais não sejam culpados mas, para além de um português de classe duvidosa empregue na notícia, isto é falta de educação.
    “… pelo Marcelo…”??!!! Foram colegas de escola?

  • O ginja garafal

    O presidente também já deve ter o email do António Domingues e o do “Centino”, dia o azedume.

  • Português

    Será que o PR se vai zangar com a primeira-dama (costa)?

    “…e só não demite o ministro porque isso teria impactos sérios na estabilidade financeira do país. ”
    Não sou socialista mas nesta tenho de concordar com o costa. Isto para mim também é novidade: um PR demitir um ministro. Ah Marcelo…Marcelo…cada vez está mais senil. Tem de ler com atenção a Constituição.
    Outra senilidade do PR é o facto da saída de semtino causar impactos sérios na estabilidade financeira do país. Ora aqui está um país COMPLETAMENTE REFÉM de um ministro. Será que ele mediu bem as palavras que escreveu?

    Este Marcelo para comentador, não estava mal mas…porque diabo se foi ele candidatar?

  • M ferreira

    Desde quando um Presidente, pode demitir um ministro? Pode sim dissolver o parlamento, demitir ministros nunca.

  • Manuel D.

    Em Portugal, o PR não pode demitir um ministro. Nem há qualquer ligação entre um e outro. O que o PR pode fazer é pressionar o PM para demitir o ministro. Mas, o PM, eu

  • QuartaClasse

    O mafioso Costa comandou o seu fantoche Centeno no processo e prepara-se para o tornar bode espiatório único.

  • QuartaClasse

    O mafioso Marcelo está a tentar pôr-se ao fresco, mas da mancha já não escapa.

  • Fortunato Lopes

    De qualquer ângulo Marcelo ficou mal na fotografia e iniciou o seu próprio período de graça.
    Quanto ao Centeno, era melhor ter dito somente : demito-me. Inocente ou não, o certo é que perdeu muita confança e com certeza também no estrangeiro.

  • Stealth mode

    O que esperavas ó Costa??

  • José Silva

    Não agrada a socialistas nem a ninguém que goste e exija a verdade e não ministros, incluindo o 1º.Ministro mentirosos. Só pode agradar é aos comunistas que aceitam de bom gratos tudo que de mau venha das esquerdas e só se preocupam com a direita, a direita, a direita. Mas eles serão sempre isso e é por isso que estão em vias de extinção no mundo democrático.