Pode a libra ser o próximo franco suíço?

Grandes investidores como a Man GLG Group minimizam o possível impacto do Brexit para o Reino Unido. Moeda britânica pode tornar-se o próximo refúgio dos investidores.

Jason Alden/Bloomberg

Com a libra prestes a romper a barreira dos 1,30 dólares, nível que perdeu pouco do referendo de junho de 2016 (mês em que foi aprovado o Brexit), alguns investidores estão a adotar posições muito agressivas a favor de uma maior valorização da moeda britânica, escreve hoje o online económico Expansiòn.

Henry Dixon, gestor de fundos na Man GLG garante mesmo, numa conferência organizada em Londres pela Morningstar, que a “libra pode ser o próximo franco suíço”.

Tradicionalmente, o franço suíço é considerado um refúgio para os investidores quando procuram segurança para o seu dinheiro.

“Se se verificar as moedas europeias distintas do euro, como o franco suíço ou as coroas norueguesas e suecas, todas têm algo em comum: são muito fortes. A libra pode seguir essa trajectória já que, de momento, está 15% abaixo da sua valorização justa”.





Mais notícias