Plataforma digital única para defender os interesses dos consumidores

A startup Clientscape e o Portal da Queixa acabam de estabelecer uma parceria para criar uma plataforma única para que os consumidores tenham a possibilidade de terem ferramentas mais eficazes para comunicarem e reclamarem com as marcas.

A startup portuguesa Clientscape, uma plataforma de social customer care que agrega, num único canal/timeline, todo o tipo de interações online entre um indivíduo e uma marca (todo o customer life cicle). Sejam elas feitas no Facebook, Twitter, ou outra rede social, na web, por e-mail, numa aplicação mobile, ou até mesmo no ponto de venda, integrando com o CRM, acaba de celebrar uma parceria com o Portal da Queixa.

De referir que o Portal da Queixa é uma rede social de consumidores online, que tem por objetivo dinamizar o contacto entre os utilizadores/clientes e as marcas, através da sua plataforma tecnológica, potenciando uma maior proximidade e eficácia na relação dos intervenientes.

Esta parceria tecnológica entre as duas partes surge no âmbito das suas relações comerciais com os seus clientes, com vista à integração das duas plataformas digitais.

De acordo com Paulo Almeida, CEO da Clientscape, esta parceira permite disponibilizar aos clientes das duas plataformas, a possibilidade de numa única e de forma integrada, poderem gerir as reclamações que os seus clientes lhes endereçam por meios digitais, sejam via redes sociais, emails ou o Portal da Queixa.

O responsável adianta que com esta parceria, a Clientscape passa a ser a única plataforma de Social Customer Care, que integra Facebook, Messenger, Twitter, Instagram, emails e também o Portal da Queixa, representando uma relevante vantagem competitiva face a outras plataformas no mercado.

Também Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, esta parceria deve-se ao aumento exponencial da utilização dos meios digitais, por parte dos consumidores na sua relação com as marcas, torna-se assim essencial que as marcas adotem de uma estratégia de proximidade com especial eficácia na resposta aos insights, tendo em conta o impacto que estes têm na sua reputação online, por serem públicos e de avaliação externa.

“Assim, uma ferramenta como a Clientscape, permite que as marcas tenham uma presença transversal a todas as plataformas online, incluindo o Portal da Queixa, com uma comunicação eficaz e de retorno imediato na sua relação com os seus consumidores. Este tipo de agilidade, não só demonstra uma proatividade diferenciadora no mercado, como também potencia um reforço da confiança nos seus clientes”, explica o responsável.

Pedro Lourenço adianta que a constante evolução tecnológica e as mudanças de comportamento dos consumidores face às suas necessidades, representam hoje em dia um grande esforço e um desafio para as marcas, para estarem atualizadas de acordo com as exigências deste mercado tão competitivo.

“Sendo o Portal da Queixa um reflexo dessa alteração de paradigma, esperamos que esta parceria com a Clientscape possa vir a contribuir como uma solução mais eficaz, na redução do índice de esforço na gestão dos insights, potenciando por isso uma maior produtividade nas equipas de apoio ao cliente e marketing”, admite.

Também Paulo Almeida, espera do ponto de vista do mercado, uma maior adoção por parte das marcas na utilização dos canais digitais à sua disposição, na gestão da relação “customer care” com os seus clientes.

“Comercialmente, iremos trabalhar em conjunto de forma a potenciar a adoção dos dois serviços por parte dos atuais clientes de ambas as empresas”, conclui o CEO da Clientscape.



Mais notícias