Perspetivas sobre economia dos EUA desanimam Wall Street

Esta é a terceira sessão consecutiva de Wall Street a negociar com perdas, penalizado pelos dados da economia, pelo setor tecnológico e pela descida dos preços do petróleo.

Reuters

Wall Street iniciou a sessão desta sexta-feira com um sentimento negativo. As ações norte-americanas chegaram a uma movimentação mínima em duas semanas, numa altura em que os dados da economia indicam um crescimento menos robusto do que se esperava.

O industrial Dow Jones recua 0,15% para 21.327,48 pontos, o financeiro S&P 500 perde 0,24% para 2.426,68 pontos e o tecnológico Nasdaq perde 0,40% para 6.141,14 pontos. O dólar segue a depreciar face às pares europeia e japonesa.

Esta é a terceira sessão consecutiva de Wall Street a negociar com perdas, penalizado pelo setor tecnológico e pela descida dos preços do petróleo. Enquanto a instabilidade política em Washington continua a travar as reformas prometidas por Donald Trump, esta sexta-feira foram conhecidos dados sobre a aquisição de habitações e sobre o sentimento do consumidores que ficaram abaixo do esperado.

“Os dados desta semana não foram encorajadores”, disse o gestor de portfólio da Gradient Investments LLC, Mariann Montagne, à agência Bloomberg. “Precisamos de ver o consumo a recuperar e um aumento da confiança em todos os níveis antes de uma retoma. Estamos num limbo estranho, juntamente com o início do verão”.

Mais notícias