Pedrógão Grande: EDP prevê normalizar situação até final desta semana

São cerca de uma centena e meia de colaboradores e 30 veículos que estão a trabalhar para reconstruir a rede de baixa e média tensão das áreas ardidas.

Até ao final desta semana a EDP prevê ter a situação normalizada em Pedrógão Grande. No seguimentos dos incêndios na região foi ativado de imediato um plano de emergência da EDP, em articulação com a Proteção Civil, disse ao Expresso o presidente da EDP Distribuição, João Torres.

São cerca de uma centena e meia de colaboradores e 30 veículos que estão a trabalhar para reconstruir a rede de baixa e média tensão das áreas ardidas. Segundo João Torres o fornecimento de eletricidade deve estar normalizado ainda durante esta semana.

A EDP afirmou no domingo que os incêndios destruíram cerca de 30 quilómetros de linha. Mas está previsto que a reconstituição das linhas tenha uma maior extensão: “Na baixa tensão a empresa está a construir cerca de 50 quilómetros de rede e na média tensão são 80 quilómetros de linhas”, escreve o semanário. Os problemas na rede de média tensão já foram resolvidos ontem, disse o presidente da EDP Distribuição.

 

 



Mais notícias