Pagamentos de contas pelo multibanco aumentam 11,3%

As compras através de TPA feitas com cartões nacionais rondaram os 163,9 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.

Com um aumento de 11,3%, no primeiro trimestre deste ano, o  pagamento de compras através de terminais de pagamento automáticos (TPA) teve um acréscimo global mais acentuado nos cartões nacionais, comparativamente ao período homólogo.

De acordo com os dados fornecidos pela Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) para a Madeira, a utilização de cartões nacionais registou um aumento de 5,7%, enquanto nos internacionais o incremento foi de 4,2%.

As compras através de TPA feitas com cartões internacionais ascenderam aos 46,2 milhões de euros, enquanto os  nacionais renderam 163,9 milhões de euros.

Em termos homólogos, o valor agregado dos levantamentos e das compras através de terminais de pagamento automático da rede Multibanco cresceu 5,5%, embora os  levantamentos  tenham sofrido um decréscimo da ordem dos 1,6%.

No que concerne aos levantamentos, os cartões nacionais renderam 140,9 milhões de euros, no 1.º trimestre deste ano, enquanto os internacionais perfizeram 12,7 milhões de euros.






Mais notícias