Orçamento da polícia municipal de Lisboa aumenta seis vezes

Em 2017, a verba para a Polícia Municipal chega aos 3,3 milhões de euros. O número de operacionais também aumentou e é agora o maior efetivo de sempre.

O orçamento para a Polícia Municipal de Lisboa aumentou seis vezes este ano face a 2016. De acordo com o Diário de Notícias, a verba destinada a esta autoridade é de 3,3 milhões de euros para 2017, com 602 polícias efetivos, 257 dos quais recém contratados este ano, vindos da Polícia de Segurança Pública.

Este é o maior efetivo de sempre na polícia municipal de Lisboa e o reforço, não só de profissionais mas também de veículos, serve essencialmente para competências ao nível do trânsito. A ideia de passar competências de trânsito da PSP para a polícia municipal não é nova e causou polémica quando sugerida há 10 anos.

Segundo declarações das forças de segurança pública ao DN, o reforço da segurança no trânsito está a produzir efeitos. Infrações e autos de contraordenação de trânsito estão a diminuir, enquanto as denúncias de ilegalidades aumentam. Em 20.435 telefonemas, e-mails e mensagens recebidos na polícia municipal, no primeiro trimestre do ano, foram levantados 2.527 autos de contraordenação.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB