Operação Marquês: Ricciardi testemunha contra Sócrates e Salgado

O antigo banqueiro foi chamado pelo Ministério Público para depor contra os arguidos.

José Maria Ricciardi testemunhou contra Ricardo Salgado e José Sócrates o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) na ‘Operação Marquês’, avança o Correio da Manhã na edição desta terça-feira.

O antigo banqueiro foi chamado pelo Ministério Público para depor contra os arguidos em fevereiro durante vários dias. De acordo com o CM, o testemunho teve que ver com o saco azul do Grupo Espírito Santo [ES Enterprises] e os negócios da Portugal Telecom, como a aquisição da Oi, no qual o Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) esteve associado.

O diário refere ainda que o depoimento de José Maria Ricciardi foi importante para o andamento do processo, que se encontra na fase final. Segundo consta, o primo de Ricardo Salgado ter-se-á distanciado da sociedade secreta do GES.

No final do mês passado, a Procuradoria-Geral da República decidiu prorrogar por três meses o prazo para a conclusão do inquérito da ‘Operação Marquês’, a contar da data de junção ao processo da última carta rogatória a ser devolvida.



Mais notícias