Operação assessorada pela PLMJ considerada negócio do mês

Bloomberg distinguiu titularização de carteira de crédito em que o Citigroup Global Markets Limited e o Deutsche Bank eram os joint lead managers.

A operação Ulisses Finance no. 1, em que foi titularizada uma carteira de crédito automóvel originado pela 321Crédito (ex-BPN Crédito), no valor de cerca de 150 milhões de euros,  foi destacada pela Bloomberg como deal of the month.

A operação controu com a assessoria da equipa PLMJ Finance, sob a coordenação do Sócio PLMJ Gonçalo dos Reis Martins, que apoiou o Citigroup Global Markets Limited e o Deutsche Bank, na qualidade de joint lead managers.

Segundo um comunicado da sociedade de advogados, é a primeira operação de mercado do género em Portugal desde 2013.

Envolveu a coordenação pela equipa de PLMJ Finance do trabalho de sete equipas de advogados internos e externos (nomeadamente, a DLA Piper, Baker & McKenzie, Ashurst, SRS e VdA).

Gonçalo dos Reis Martins destaca que “a equipa PLMJ Finance está especialmente satisfeita com o resultado obtido para os clientes uma vez que a operação revestiu especial complexidade e foi mais um desafio superado. Orgulha-nos bastante termos participado como leading counsel nesta operação que foi considerada deal of the month pela prestigiada Bloomberg“”

Esta operação, junta-se a mais três outras operações de titularização de créditos concluídas pela PLMJ Finance nas últimas duas semanas, com um valor global aproximado de 700 milhões de euros.




Mais notícias