Opel Grandland X: apresentação em vídeo antes da estreia em Frankfurt

A Opel desvendou em vídeo e imagens o seu novo crossover compacto, o Grandland X, que tem estreia mundial marcada para setembro, no Salão de Frankfurt.

Já é conhecido o terceiro membro da série X da Opel, o Grandland X, que se juntará ao Mokka X e ao Crossland X depois da sua estreia mundial, agendada para o Salão de Frankfurt, em setembro. A vários meses de distância, no entanto, a Opel decidiu dar a conhecer em maior pormenor o seu novo SUV compacto. O Grandland X tem na dotação tecnológica e espaço a bordo os principais argumentos para ir à kuta num dos mais aguerridos (e em maior crescimento) setores do mercado, que já vale 20% do total de vendas no segmento B.

EM relação aos seus “irmãos”, o Grandland X é cerca de 20 centímetros mais comprido, atingindo os 4477 mm de comprimento, 1844 mm de largura e 1636 mm de altura. Visualmente, na dianteira destaca-se a grelha proeminente, por cima da proteção inferior da carroçaria, onde se encontra o logo da marca, enquadrado por duas aletas estilizadas que seguem em direção aos faróis, estreitos e que ajudam a acentuar a largura e a postura dinâmica. As laterais e os arcos das rodas estão protegidos para as incursões TT, não faltando a tradicional “lâmina” característica da marca. Atrás também há proteções, mas o destaque vai novamente para os componentes visuais que promovem a largura da carroçaria.

Já no habitáculo, é o generoso ecrã tátil colocado no topo da consola central que domina as atenções. A consola está dividida na vertical em três patamares: infoentretenimento, climatização e chassis. Com revestimentos de qualidade superior, a posição elevada dos bancos oferece maior visibilidade e facilita o acesso. A distância entre-eixos de 2675 mm oferece espaço para todos os ocupantes, mas também para a bagagem: a capacidade oscila entre os 514 e os 1652 litros com os bancos rebatidos.

A dotação tecnológica de apoio ao condutor é de bom nível e inclui cruise-control adaptativo com deteção de peões e travagem automática de emergência, alerta de cansaço do condutor, assistência ao estacionamento e câmara 360º, entre outros. Bancos ergonómicos e aquecidos (tal como o volante) e o portão da bagageira com abertura elétrica e sensor de pé facilitam a vida a quem o conduz. Os sistemas IntelliLink de informação e entretenimento, bem como o Opel OnStar de assistência em viagem e em emergência, completam o pacote tecnológico do Grandland X.

Mais notícias